Imagem da matéria: Cidade Suíça Aceitará Pagamento de Impostos em Bitcoin

O município de Chiasso, na Suíça, começará a aceitar pagamentos de impostos em bitcoin, de acordo com um informe de notícias local.

O novo esquema, a ser posto no início do próximo ano, foi aparentemente feito após a discussão com vários grupos relacionados a empresas de blockchain no país.

Publicidade

No entando, há limites para o projeto. Os pagamentos de impostos feitos em bitcoin não podem exceder 250 francos suíços (cerca de US $ 265), afirma o relatório.

O prefeito de Chiasso, Bruno Arrigoni, citou que a cidade é “reconhecida internacionalmente como um epicentro de um crescente crescimento tecnológico e econômico tanto para a Suíça”.

Apelidado de “CryptoPolis”, Chiasso está pronta para estabelecer-se como um rival ao epicentro de blockchain no país, em Zug, e viu o nascimento de oito startups lá nos últimos meses.

Zug, que se tornou famoso internacionalmente como o “Cryptovalley” da Suíça, anunciou que permitiria que o cidadão pague os serviços do governo em moedas digitais em 2016. No entanto, Zug não fez qualquer movimento para integrar os pagamentos de impostos em bitcoin como uma opção para seus habitantes.

VOCÊ PODE GOSTAR
passaporte e pedido de visto para os Emirados Árabes

Governo dos Emirados nega vínculo entre Toncoin (TON) e concessão de Golden Visa

Autoridades afirmaram que criptomoedas não garantem visto e alerta para risco de fraude em anúncios não oficiais
moeda do bitcoin com logo da nasdaq ao fundo

Semana recorde para ações cripto: Coinbase e Strategy puxam alta

Impulsionadas por máximas do Bitcoin e recorde do ETF da BlackRock, empresas focadas em criptomoedas têm forte valorização na Nasdaq
bitcoin sobre bandeira dos eua

Isenções fiscais para criptomoedas voltam ao debate com novo projeto no Senado dos EUA

A senadora Cynthia Lummis apresentou nesta quinta-feira (3) um projeto de lei de benefícios fiscais para criptomoedas que o setor esperava ver no pacote de reconciliação de Trump
eric trump fala em evento bitcoin

Mineradora ligada aos filhos de Trump levanta R$ 1,1 bilhão para comprar Bitcoin

Recurso será usado para reforçar o caixa em BTC e modernizar equipamentos de mineração da American Bitcoin