Gigante aérea Lufthansa lança programa NFT que dá recompensas aos passageiros

Programa de fidelidade da companhia aérea traz vantagens como Wi-Fi gratuito a bordo, acesso a lounges exclusivos de aeroportos e milhas aéreas resgatáveis
Imagem da matéria: Gigante aérea Lufthansa lança programa NFT que dá recompensas aos passageiros

Shutterstock

A empresa-mãe da Lufthansa, uma das maiores companhias aéreas do mundo, anunciou na quinta-feira (30) o lançamento de um programa de fidelidade baseado em Tokens Não Fungíveis (NFTs) que recompensa os passageiros participantes com colecionáveis digitais que podem desbloquear benefícios adicionais.

Todas as companhias aéreas do grupo — que incluem a Lufthansa, a Austrian Airlines, a Swiss International Air Lines e outras — estão participando do programa de fidelidade Uptrip, permitindo que os passageiros recolham cartões digitais quando voam por uma das empresas.

Publicidade

Os cartões são temáticos com base em destinos específicos, aeronaves utilizadas nas respectivas frotas das companhias aéreas e até mesmo feriados específicos.

Ao acumular todos os cartões necessários de certas coleções temáticas, os usuários do Uptrip podem desbloquear vantagens especiais nas companhias aéreas, incluindo Wi-Fi gratuito a bordo, acesso a lounges exclusivos de aeroportos e milhas aéreas resgatáveis. O Uptrip também está planejando adicionar um recurso de negociação, permitindo que os usuários preencham quaisquer lacunas em suas coleções.

A ideia do programa surgiu com pelo Lufthansa Innovation Group e é construído na Polygon, uma rede de escalonamento da blockchain Ethereum. O Uptrip foi testado com mais de 20 mil usuários, segundo a empresa, que coletou um total de mais de 200 mil trading cards digitais.

O Grupo Lufthansa já tem cerca de 36 milhões de membros no seu tradicional programa de fidelidade Miles and More. A marca está entre as mais recentes a utilizar a Polygon, rede que permite transações mais rápidas e baratas do que a própria rede principal da Ethereum.

Publicidade

A Starbucks, por exemplo, lançou o seu próprio programa de lealdade com NFTs, enquanto Nike, Mcdonald’s, Reddit e Coca-Cola também estão construindo na Polygon.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.