Imagem da matéria: Polygon quer trocar MATIC por novo token
Foto: Shutterstock

Com a chegada de um novo sistema com arquitetura redesenhada, a equipe por trás da rede Polygon agora quer lançar um novo token para marcar a atualização.

Chamada POL, a nova criptomoeda foi apelidada pela Polygon de “token de terceira geração”, depois do Bitcoin e do Ethereum. Em termos de função, POL permitirá que os detentores também se tornem validadores dentro da rede.

Publicidade

É importante ressaltar que, caso seja realmente lançado, o token POL será uma atualização do atual token MATIC, que será descontinuado como parte da mudança.

A equipe Polygon compartilhará mais detalhes dos contratos inteligentes do token em uma Proposta de Melhoria da Polygon (PIP) que ainda será publicada.

“A atualização do MATIC para POL exigiria uma ação técnica simples – enviar MATIC para o contrato inteligente de atualização, que retornará automaticamente a quantidade equivalente de POL”, disse a Polygon em um comunicado compartilhado com o Decrypt. “Os detentores de tokens teriam tempo suficiente para atualizar, por exemplo, 4 anos ou mais. Se o consenso comunitário for reunido em apoio a esta proposta, a migração poderá começar dentro de meses.”

Rede das redes

A Polygon está mudando com o objetivo de se tornar uma espécie de rede das redes construídas para ajudar a escalar o Ethereum.

Publicidade

A visão, apresentada pela primeira vez no mês passado, foi denominada Polygon 2.0 e pinta um quadro de múltiplas cadeias baseadas em Polygon, pontes e a integração do reforço da privacidade com provas de conhecimento zero.

“A visão do Polygon 2.0 é criar a camada de valor da Internet”, disse o cofundador da Polygon, Mihailo Bjelic. “Da mesma forma que a Internet permite que qualquer pessoa crie e troque informações, a camada de valor permitirá que qualquer pessoa crie, troque e programe valor.”

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Antônio Ais posa para foto ao lado de carro

Criador da Braiscompany, Antônio Neto Ais é solto na Argentina

O benefício de prisão domiciliar valerá até que o processo de extradição para Brasil seja resolvido
Estátua da justiça e martelo de juiz à frente de bandeira do Canadá

Canadá multa Binance em R$ 22,5 milhões por violar as leis de combate à lavagem de dinheiro 

Agência do governo menciona falta de registro e ausência de relatório de transações enquanto corretora operou no país
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin abre semana em alta de 2,8%; Grandes investidores do Japão e EUA ganham exposição ao BTC

Manhã Cripto: Bitcoin abre semana em alta de 2,8%; Grandes investidores do Japão e EUA ganham exposição ao BTC

Wells Fargo dos EUA e a Metaplanet do Japão anunciaram novos investimentos no Bitcoin
Imagem da matéria: Propina paga a Eduardo Requião foi usada para investir na pirâmide financeira do "Rei do Bitcoin"

Propina paga a Eduardo Requião foi usada para investir na pirâmide financeira do “Rei do Bitcoin”

Nova operação da Polícia Federal visando fraudes no portos do Paraná revelou uma curiosa ligação entre o irmão do Roberto Requião e um dos maiores piramideiros do Brasil