Imagem da matéria: Gestora brasileira QR Asset lança fundo 100% alocado em bitcoin aprovado pela CVM
Foto: Shutterstock

A QR Asset Management, gestora de recursos da holding QR Capital, lançou nesta quinta-feira (01) o primeiro fundo com alocação integral em bitcoin do Brasil. 

Batizado de QR BTC MAX FIM IE, o produto terá gestão passiva e investimento mínimo de R$ 50 mil, conforme um comunicado enviado pela empresa. Como será espelhado na rentabilidade do bitcoin, não será cobrada taxa de performance. 

Publicidade

A taxa de administração será de 0,9% ao ano e já está disponível para aplicação em um primeiro momento no site da QR Asset e na plataforma Órama.

O QR BTC Max compra bitcoins diretamente em corretoras estrangeiras reguladas em seus países de origem. O produto está em consonância com as regras da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que permitem que um fundo 100% alocado em bitcoin com esse desenho esteja aberto aos investidores qualificados, e não apenas aos investidores profissionais.

Além de ser uma possibilidade de se expor de forma passiva ao bitcoin, o fundo se posiciona como nova opção de diversificação de portfólio em um cenário de baixo retorno dos investimentos de renda fixa, perspectiva de inflação e desvalorização de moedas fiduciárias.

Dado o impacto da crise no mercado de câmbio, o bitcoin acaba atuando como um duplo hedge, uma vez que é uma commodity digital negociada em dólar no mercado mundial. 

Publicidade

Conforme o comunicado, o gestor da QR Asset Management, Theodoro Fleury, acredita que a vantagem de se investir em bitcoin via fundos é que os processos são de responsabilidade da gestora, eliminando a necessidade de o investidor lidar com carteiras digitais, chaves privadas e exchanges.

VOCÊ PODE GOSTAR
Tela de celular do Telegram

Tether (USDT) chega à rede TON e wallet do Telegram

Parceria entre Tether e Telegram visa expandir a atratividade da TON para um público mais amplo de usuários que não entendem de criptomoedas
Imagem da matéria: Runes vai ajudar o Bitcoin a competir com Ethereum e Solana, diz Franklin Templeton

Runes vai ajudar o Bitcoin a competir com Ethereum e Solana, diz Franklin Templeton

Segundo a empresa de investimentos, o Runes tem o potencial de ajudar o ecossistema Bitcoin como um todo a competir com o Ethereum e a Solana
Imagem da matéria: Como a Binance entrou em pé de guerra com o governo da Nigéria

Como a Binance entrou em pé de guerra com o governo da Nigéria

Nigéria acusa a Binance de facilitar corrupção e outros crimes e já até prendeu executivos da exchange no país
Senado, Congresso, Câmara dos Deputados, Brasília, Parlamento

Segregação patrimonial no mercado cripto será tema de audiência pública na Câmara

Na justificativa para a audiência, o deputado Aureo Ribeiro disse que práticas adotadas por algumas exchanges despertam “graves preocupações”