Imagem da matéria: Gestora brasileira QR Asset lança fundo 100% alocado em bitcoin aprovado pela CVM
Foto: Shutterstock

A QR Asset Management, gestora de recursos da holding QR Capital, lançou nesta quinta-feira (01) o primeiro fundo com alocação integral em bitcoin do Brasil. 

Batizado de QR BTC MAX FIM IE, o produto terá gestão passiva e investimento mínimo de R$ 50 mil, conforme um comunicado enviado pela empresa. Como será espelhado na rentabilidade do bitcoin, não será cobrada taxa de performance. 

Publicidade

A taxa de administração será de 0,9% ao ano e já está disponível para aplicação em um primeiro momento no site da QR Asset e na plataforma Órama.

O QR BTC Max compra bitcoins diretamente em corretoras estrangeiras reguladas em seus países de origem. O produto está em consonância com as regras da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que permitem que um fundo 100% alocado em bitcoin com esse desenho esteja aberto aos investidores qualificados, e não apenas aos investidores profissionais.

Além de ser uma possibilidade de se expor de forma passiva ao bitcoin, o fundo se posiciona como nova opção de diversificação de portfólio em um cenário de baixo retorno dos investimentos de renda fixa, perspectiva de inflação e desvalorização de moedas fiduciárias.

Dado o impacto da crise no mercado de câmbio, o bitcoin acaba atuando como um duplo hedge, uma vez que é uma commodity digital negociada em dólar no mercado mundial. 

Publicidade

Conforme o comunicado, o gestor da QR Asset Management, Theodoro Fleury, acredita que a vantagem de se investir em bitcoin via fundos é que os processos são de responsabilidade da gestora, eliminando a necessidade de o investidor lidar com carteiras digitais, chaves privadas e exchanges.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Milei já divulgou pirâmide financeira com criptomoedas no passado

Milei já divulgou pirâmide financeira com criptomoedas no passado

O presidente da Argentina promoveu uma memecoin que alguns chamam de “rug pull”; mas esse não é o primeiro golpe cripto que ele se envolve
cabeça robótica por IA decrypt-reprodução

Agentes de IA estão negociando propriedade intelectual entre si e gerando criptomoedas para seus donos

Sistema gerencia licenciamento, direitos autorais e distribuição de receita automaticamente através de contratos inteligentes
Imagem da matéria: Homem viraliza ao escalar letreiro de Hollywood para promover memecoin

Homem viraliza ao escalar letreiro de Hollywood para promover memecoin

Um homem foi detido pela polícia no sábado depois de escalar o letreiro de Hollywood para promover sua memecoin da Solana
Barron Trump com os pais Donald e Malania

Cofundador da World Liberty Financial tem conta no X hackeada para promover falsa memecoin de Barron Trump

Barron não é o único membro da família Trump a ser alvo de golpistas; no mês passado, Ivanka Trump denunciou uma memecoin