GAS Consultoria abre conta no Instagram para falar com clientes: “Fale com o Glaidson”

“Fale com o Glaidson” também vai atender a canais de comunicação e imprensa
Gas Consultoria, Faraó do Bitcoin,Glaidson Acácio dos Santos, pirâmide financeira, Instagram, criptomoedas

Glaidson Acácio dos Santos, o "Faraó do Bitcoin" (Foto: Reprodução)

Um perfil no Instagram em nome de Glaidson Acácio dos Santos, criador da GAS Consultoria que está preso no Rio de Janeiro, publicou um vídeo na noite de sexta-feira (22) para comunicar que a conta vai servir como ponte entre os clientes e o empresário.

Chamada de “canal da transparência”, de acordo com o vídeo, a conta foi criada para o ex-garçom Glaidson — também conhecido como “Faraó do Bitcoin” — responder a perguntas de clientes enviadas por meio de ‘direct message’.

Publicidade

O canal ‘Fale com o Glaidson’ também vai atender a canais de comunicação e imprensa, segundo o vídeo.

“A partir de hoje você terá todas as suas perguntas respondidas diretamente por Glaidson Acácio dos Santos. Em breve, ele mesmo estará respondendo”, afirma a apresentadora da peça.

Na conta, com pouco mais de 6 mil seguidores no momento do texto, tem a seguinte mensagem: “Verás que um filho teu não foge à luta”.

Gas Consultoria

Acusado de lavagem de dinheiro, crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e participar de organização criminosa — e também indiciado por tentativa de homicídio, Glaidson está preso desde agosto de 2021 em decorrência da ‘Operação Kryptos’ da Polícia Federal.

Na ocasião, outros suspeitos foram presos e outros se tornaram foragidos, como a esposa de Glaidson, Mirelis Yoseline Diaz Zerpa.

Publicidade

Como resultado da operação, os agentes da PF e Receita Federal apreenderam 591 bitcoins, dezenas de carros de luxo e mais de R$ 13 milhões em espécie.

A defesa de Glaidson já teve vários pedidos de habeas corpus negado pela Justiça por conta do potencial risco de fuga que pode culminar em lesão irreversível aos investidores.