Imagem da matéria: Fundos Hedge Estão Começando a Investir em Bitcoin

O preço do Bitcoin valorizou mais de 180% este ano, enquanto os fundos de hedge apenas retornaram 3,5% em média. A maioria dos gestores de hedge funds ficou fora do bitcoin. No entanto, os poucos que o incluíram estão superando significativamente seus pares.

Fundos Hedge retornaram em média 3,5% esse ano

Os fundos Hedge são fundos de investimento cujos clientes são credenciados ou investidores institucionais. Eles são menos regulamentados do que os fundos de investimento, uma vez que não estão sujeitos a regras rígidas destinadas a proteger os investidores. Alguns deles nem sequer são obrigados a registrar ou apresentar relatórios públicos com reguladores financeiros.

Publicidade

Os investimentos em hedge funds só são restritos pelo regimento de cada fundo. Eles podem efetivamente ser qualquer coisa, incluindo terrenos, imóveis e moedas, desde que busquem maximizar os retornos dos investidores ao mesmo tempo em que reduzem os riscos.

Os retornos globais abrangentes dos fundos de hedge são mensurados pelo índice de retorno absoluto do fundo de hedge (HFRX), que é representativo de todas as estratégias de hedge funds. A Hedge Fund Research (HFR), que fornece dados em mais de 150 índices de fundos de hedge, é o principal fornecedor de dados de hedge funds indexados no setor. De acordo com a HFR, o Índice Composto Ponderado HFRI apenas retornou 0,46% em maio e 3,5% no acumulado do ano. Em comparação, o retorno total da S&P 500 foi de 1,16% em maio e de 9,61% no acumulado do ano.

Bitcoin ajuda os Fundos Hedge

Os dados da HFR revelam que a maioria das estratégias de hedge funds apresentaram desempenho inferior ao mercado em maio e no acumulado do ano, informou a CNBC. O fornecedor do índice observou que a tecnologia e as moedas eram as únicas duas estratégias que apresentavam desempenho em ambos os períodos, acrescentando que:

Os fundos FX foram bons devido à exposição a moedas digitais como o bitcoin.

Os fundos de hedge que investem em bitcoin atualmente não possuem grandes posições. O índice de hedge funds com melhor desempenho em maio foi o Índice de Moedas Macro da HFRI, que obteve 3,49% no mês e 8,22% no acumulado do ano.

Publicidade

“Além das contribuições do Euro, do Franco Suíço, do Dólar da Nova Zelândia e do Won coreano, o Índice de Moedas também teve fortes contribuições da exposição às moedas digitais”, de acordo com o relatório HFR.

Por que mais fundos Hedge não investen em Bitcoin?

“Muitos fundos de hedge ainda estão muito relutantes em mergulhar um dedo na classe de ativos”, informou recentemente a CNBC. Um veterano do hedge fund, com 16 anos de experiência, disse à notícia:

Para ser honesto, eu simplesmente não sei o suficiente sobre isso.

Hedge Funds estão investindo silenciosamente em Bitcoin. Os motivos por que os fundos de hedge são relutantes em investir em bitcoin “se resumem às preocupações com a volatilidade, a segurança e a percepção”, afirmou Louis Gargour, o fundador do gerente de ativos da LNG Capital.

Ele enumerou três preocupações. Em primeiro lugar, “a extrema volatilidade do bitcoin não se encaixa bem com os gerentes que trabalham em uma base de retorno ajustada ao risco”. Em segundo lugar, os gestores de fundos estão preocupados com a moeda digital sendo hackeada ou roubada. Por fim, “há uma percepção de que o bitcoin continua sendo um nicho, o investimento no varejo que ainda não demonstra qualidade suficiente para ser considerado seriamente para muitas instituições respeitáveis”, explicou.

Publicidade

No entanto, como a bitcoin continua a superar outras classes de ativos, mais gestores de hedge funds podem começar a seguir seus pares e investir na moeda digital.

VOCÊ PODE GOSTAR
Cofre dourado no formato de baleia receb moedas shiba inu SHIB

Baleias voltam a encher os bolsos de Bitcoin, mostra análise

A acumulação acelerada de baleias é um sinal de que o mercado altista do Bitcoin ainda está ativo
Imagem da matéria: Questões sociais são desafio para debate do Bitcoin, diz autor de livro da Editora Portal do Bitcoin

Questões sociais são desafio para debate do Bitcoin, diz autor de livro da Editora Portal do Bitcoin

“Parte técnica você descreve como funciona e acabou. Nas vacas sagradas leva um bom tanto de desconstrução de conceitos”, diz Breno Brito
Números e letrs douradas sob um placa formam símolo do Real brasileiro

5 vantagens da tokenização de ativos do mundo real (RWA) | Opinião

Para o autor, a custódia de RWA tokenzados é um elemento crucial para a democratização do acesso aos investimentos
trader segura moeda de bitcoin em frente a grafico em computador

Bolsa de Chicago planeja lançar negociação de Bitcoin à vista, diz jornal

O objetivo é capitalizar a crescente demanda este ano entre os gestores de Wall Street para ganhar exposição ao setor de criptomoedas