Fundos de criptomoedas do Brasil lucram mais de 22% em outubro; veja o ranking 

Cinco fundos brasileiros com exposição direta às criptomoedas deram retornos superiores a 20% no último mês
Imagem da matéria: Fundos de criptomoedas do Brasil lucram mais de 22% em outubro; veja o ranking 

Foto: Shutterstock

Outubro foi um mês de recuperação significativa para o mercado de criptomoedas, com o Bitcoin acumulando uma alta de 28% no período que o fez retornar para a sua melhor cotação em 17 meses.

Como resultado dos bons ventos, os fundos de investimento com exposição direta às criptomoedas deram retornos aos clientes que superaram 22%.

Publicidade

O fundo que liderou os ganhos em outubro foi o gerido pela QR Asset, o QR BLOCKCHAIN ASSETS II FIC FIM IE, que chegou ao final do mês com alta de 22,59%. Os dados são do Economática, divulgados pela QR Asset.

“O resultado foi impulsionado pelo cenário de recuperação no mercado de criptoativos em outubro, mês em que o Bitcoin teve desempenho de 28,81% e impactou positivamente na carteira do fundo”, avaliou Theodoro Fleury, gestor da QR Asset.

Ele acrescenta que além do Bitcoin, outros ativos operados pelo fundo, como Solana (SOL) e Chainlink (LINK), também tiveram performance acima da média de mercado e influenciaram de forma relevante no resultado final.

A esperança dos investidores de que em breve um ETF de Bitcoin à vista seja aprovado nos Estados Unidos foi o que motivou a valorização da criptomoeda em outubro — uma expectativa que ganha ainda mais força neste começo de novembro.

Publicidade

O Bitcoin opera estável neste sábado (11), sendo negociado a US$ 37.114. No Brasil, a cotação da criptomoeda fica por volta de R$ 183,7 mil, segundo dados do Índice do Portal do Bitcoin (IPB).

Além do produto da QR Asset, outros quatro fundos deram retornos superiores a 20% em outubro, entre eles MB CRIPTO IE FI MULT (+22,57%); BB MULT CRIPTOATIVOS FULL IE LP FC FI (+22,2%); EMPIRICUS CRIPTOMOEDAS FC FI MULT IE (+22,1%); e MERCURIUS CRYPTO VALUE FI MULT IE (+20,7%).

Confira abaixo o ranking dos fundos cripto com melhor desempenho em outubro:

FUNDORETORNO
QR BLOCKCHAIN ASSETS II FIC FIM IE22,59%
MB CRIPTO IE FI MULT22,57%
BB MULT CRIPTOATIVOS FULL IE LP FC FI22,25%
EMPIRICUS CRIPTOMOEDAS FC FI MULT IE22,13%
MERCURIUS CRYPTO VALUE – FI MULT IE20,70%
HASHDEX CRYPTO TOP P FC FI MULT IE19,20%
BLP CRYPTO 100 FI MULT – IE19,13%
EMPIRICUS COIN CRIPTO FI MULT19,03%
TC DIGITAL ASSETS FC DE FI MULT IE18,79%
TITANIUM CRIPTO GALAXY FI MULT IE15,63%
Fonte: Economática/QR Asset