Imagem da matéria: Fundadores do Mercado Bitcoin tornam-se conselheiros da Alboom
Da esquerda para a direita: Maurício Chamati, Arquimedes Moscato, Marcelo Tesser, Marcelo Moscato e Gustavo Chamati (Foto: Eduardo Perazzoli)

Maurício Chamati e Gustavo Chamati, fundadores da corretora de criptomoedas MB (Mercado Bitcoin), acabam de se tornar conselheiros da Alboom, startup brasileira que oferece soluções digitais para fotógrafos.

Criada em 2015, a Alboom é hoje liderada pelos empreendedores Marcelo Moscato Ferreira, Arquimedes Moscato Ferreira e Marcelo Tesser Grizzo. Ela foi pioneira no mercado, utilizando o conceito de plataforma “tudo-em-um” para fotógrafos, reunindo as principais soluções que contribuem com a organização, promoção, vendas e fluxo de trabalho.

Publicidade

“A Alboom tem o intuito de aumentar a renda, maximizar resultados e facilitar a vida de uma grande quantidade de fotógrafos e artistas visuais tanto no Brasil como internacionalmente. Oferecemos ferramentas que vão desde necessidades mais básicas, como a criação de website, portfólio online e vendas de fotos, até diagramação de álbuns e fotolivros, CRM e pagamentos online”, explica Marcelo Moscato Ferreira, CEO da Alboom.

A empresa atualmente tem uma base com mais de 200 mil fotógrafos e mais de 400 milhões de fotos carregadas. “Nosso trabalho nos gerou uma média de crescimento anual de 85% e isso, de certa forma, nos conectou ao MB para que iniciássemos essa parceria com os seus fundadores”, comemora Moscato.

O MB foi pioneiro no setor de criptoativos e blockchain no Brasil, começou a operar em 2013. “Foi graças ao desenvolvimento de uma robusta infraestrutura digital, que a empresa venceu o ceticismo do mercado quanto à compra e venda de criptoativos. Aliado ao crescimento acelerado a partir de 2017, atraímos a atenção de investidores relevantes, que apostaram no crescimento da tecnologia e no desenvolvimento do mercado”.

Somado a isso, os irmãos Maurício e Gustavo são sócios da Gear Ventures, fundo de Venture Capital, com investimentos em mais de 10 empresas de tecnologia. Com esse vasto acúmulo de experiências, tanto em tecnologia como em negócios, os irmãos Chamati vão apoiar os fundadores da Alboom na contínua evolução da sua plataforma digital e na estratégia de negócios.

Publicidade

“A Alboom reúne uma tecnologia muito sólida e de alta qualidade, possui uma equipe muito capaz, comprometida e com a visão clara da transformação digital que se propõe a entregar.”, diz Maurício Chamati.

“Esse time foi capaz de comprovar sua capacidade de entrega evoluindo o produto ao longo dos últimos anos para alcançar uma posição de liderança de mercado. A plataforma da Alboom tem uma alta percepção de qualidade pelos clientes, o que pode ser comprovado pelo baixo churn e alto upsell. Mais do que isso, eles foram capazes de entender as necessidades desse público e construíram uma solução que agrega muito valor ao trabalho final desses profissionais. Nosso intuito é ajudar a guiar a estratégia de crescimento nos próximos passos dessa jornada”, complementa Gustavo.


VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Mercado Bitcoin anuncia três novas listagens: BVM, RIO e AEVO

Mercado Bitcoin anuncia três novas listagens: BVM, RIO e AEVO

As novidades ampliam as opções de investimento na plataforma que já somam mais de 220 ativos
Michaël van de Poppe em vídeo no Youtube

“É hora de investir em altcoins como Ethereum além do Bitcoin”, diz Michaël van de Poppe

Citando o Ethereum com uma das opções, o analista diz que o mercado de altcoins já passou por correção e que a tendência agora é de alta
Imagem da matéria: Há 2 anos, LUNA caia para zero; relembre um dos dias mais caóticos do mercado cripto

Há 2 anos, LUNA caia para zero; relembre um dos dias mais caóticos do mercado cripto

Em maio de 2022, o ecossistema da Terra (LUNA) entrou em uma “espiral da morte” que levou uma das criptomoedas consideradas mais promissoras daquele ano a cair para zero em 24 horas
ilustração mostra logo da pepecoin PEPE subindo ao céu

Trader transforma R$ 2 mil em R$ 17 milhões graças ao triunfo da Pepecoin (PEPE)

Ao comprar a memecoin após o lançamento, o trader teve um ganho de 7.368x no investimento