Dinheiro
Shutterstock

Um juiz que supervisiona o processo de falência da corretora de criptomoedas FTX permitiu que a exchange falida venda alguns de seus ativos a fim de reembolsar os credores que estão com fundos travados na companhia.

Os ativos que serão vendidos incluem subsidiárias como a exchange de derivativos LedgerX, regulada pela CFTC dos EUA, além do controle acionário da plataforma de negociação Embed Technologies, da FTX Japan Holdings e da FTX Europe. 

Publicidade

O banco de investimento Perella Weinberg foi encarregado de iniciar o processo de venda. De acordo com o processo judicial de 8 de janeiro, um sócio do banco alegou que cerca de 117 partes manifestaram interesse em adquirir os ativos e agora terão acesso a informações sobre eles como podem tomar parte do processo de due diligence. 

De acordo com o processo, as partes interessadas devem apresentar propostas preliminares para o ativo que estão interessadas em adquirir, com um prazo de 18 de janeiro para a Embed, um prazo de 25 de janeiro para a LedgerX e prazos de 1 de fevereiro para a FTX Japan e FTX Europe.

Advogados que representam a FTX haviam começado a pedir autorização para vender as quatro entidades no dia 15 de dezembro de 2022, citando preocupações sobre a potencial de perda de valor. As licenças da FTX Europe estão atualmente suspensas, e a FTX Japan também foi sujeita a ordens de suspensão de negócios. 

Até hoje, a FTX supostamente já conseguiu recuperar cerca de US$ 5 bilhões em dinheiro, criptomoedas e investimentos líquidos em títulos, de acordo com o advogado da FTX, Andy Dietderich. No entanto, o montante total do déficit dos clientes permanece incerto. 

Publicidade

A equipa de reestruturação da FTX enfrenta dificuldades ao tentar explorar alguns dos investimentos mais complexos da empresa no setor DeFi. Dados on-chain mostram que cerca de US$ 72 mil em Aave Wrapped BTC foram perdidos, por exemplo, quando a equipe tentou transferir fundos para uma carteira de multi-assinatura de propriedade da Alameda Research.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

Já pensou em inserir o seu negócio na nova economia digital? Se você tem um projeto, você pode tokenizar. Clique aqui, inscreva-se no programa Tokenize Sua Ideia e entre para o universo da Web 3.0!

VOCÊ PODE GOSTAR
Gustavo Scarpa em um campo de futebol usando o uniforme do Atlético Mineiro

Scarpa x Bigode: Pedras preciosas não valem como garantia em processo contra pirâmide cripto, diz PF

Um laudo das pedras de alexandrita apreendidas da suposta pirâmide Xland foi avaliado por um juiz, que determinou que elas não têm valor significativo
ilustração mostra logo da pepecoin PEPE subindo ao céu

PEPE e BONK valorizam mais de 30% nas últimas 24 horas

Memecoin PEPE bateu sua máxima histórica nesta terça-feira (21), em momento de forte aquecimento do mercado cripto
CEO do MB Reinlado Rabelo em evento da CVM na USP

“A Bolsa é sim lugar de startups”, diz CEO do Mercado Bitcoin em evento da CVM

Reinaldo Rabelo participou do evento do “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil”
Imagem da matéria: Mercado Bitcoin anuncia três novas listagens: BVM, RIO e AEVO

Mercado Bitcoin anuncia três novas listagens: BVM, RIO e AEVO

As novidades ampliam as opções de investimento na plataforma que já somam mais de 220 ativos