Imagem da matéria: Foxbit recebe aporte de R$ 110 milhões da OK Group
(Foto: Shutterstock)

A corretora brasileira Foxbit recebeu um aporte de R$ 110 milhões de uma das maiores empresas de criptomoedas do mundo, OK Group, que liderou sua primeira rodada de investimento, informou a empresa em comunicado nesta terça-feira (22).

Os recursos serão usados principalmente para desenvolvimento de novas tecnologias, contratação de pessoas nos times de produto e tecnologia, e potenciais aquisições. A parceria também vai focar em estratégias para fortalecer a operação brasileira em liquidez e infraestrutura.

Publicidade

Segundo Foxbit, a empresa e a OK Group têm como objetivo consolidar o movimento do mercado que mostra cada vez mais brasileiros incentivados a comprar criptomoedas, como explicou o CEO João Canhada.

“A parceria vai possibilitar a ampliação e contínuo aprimoramento dos nossos produtos para nossos atuais e futuros clientes”, disse Canhada. Ele ressaltou que até agora a empresa vinha atuando independente, mas sempre em evolução.

“Entendemos que esse investimento agora era um passo necessário para continuarmos melhorando os serviços prestados aos nossos clientes. Além disso, o é uma das maiores corretoras do mundo, e o Brasil um grande mercado em expansão, foi um match perfeito”, concluiu Canhada.

Para o CO-CEO da Foxbit, Ricardo Dantas, a entrada do OK Group colabora muito por se tratar de um dos maiores players no mundo do setor e que com certeza vai solidificar a tese da empresa que foca no apetite tanto por players nacionais quanto internacionais. 

Publicidade

“A Foxbit construiu uma forte base de usuários com uma reputação extraordinária e estamos dispostos a apoiar o desenvolvimento contínuo de seus novos produtos”, disse sobre o acordo Estrella Du, responsável pelo departamento de investimentos da Ok Group.

Ainda segundo a nota, a Foxbit vem se posicionando como uma solução cripto multisserviços, não só para o cliente da exchange, mas também com entrada no mercado B2B e B2B2C, em consonância com o crescimento do segmento de criptomoedas.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Vitalik Buterin critica prisão de dev do Tornado Cash: "Realmente lamentável"

Vitalik Buterin critica prisão de dev do Tornado Cash: “Realmente lamentável”

O fundador do Ethereum nem se importou em comentar sobre os ETFs, mas refletiu sobre a recente condenação de um desenvolvedor do Tornado Cash
Pessoa olha para scanner da Worldcoin

Hong Kong bane Worldcoin por coleta de dados “desnecessária e excessiva”

A Worldcoin chegou a escanear o rosto e a íris de 8.302 indivíduos durante sua operação em Hong Kong, segundo autoridades
Fachada da GameStop em Tyler no Texas

GameStop e AMC desabam com fim da euforia do retorno de Roaring Kitty

As ações memes da GameStop e AMC caíram drasticamente após a abertura dos mercados dos EUA na quinta-feira, recuando pelo menos 15%
Ilustração mostra mapa do Brasil com pontos ligados em blockchain

Banco Central, UFRJ, Polkadot e Ripple se unem para aprofundar pesquisas sobre interoperabilidade entre blockchains e DREX

A Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac) antecipa…