Imagem da matéria: Foxbit Ficará Quatro dias Fora do ar para Atualizar Plataforma
(Foto: Pixabay)

Uma das maiores corretoras de criptomoedas do Brasil, a Foxbit, vai ficar fora do ar por quatro dias para realizar uma atualização da plataforma.

Conforme publicado no site da empresa nesta quarta-feira (27), a paralisação começará na virada da próxima sexta-feira (29) para sábado até a terça-feira (03). Durante o período não haverá possibilidade de consultas de saldo, saques, depósitos e trades. Com isso, alerta aos usuários, caso forem precisar utilizar seus fundos, que realizem o saque antes da atualização.

Publicidade

Embora a empresa não tenha revelado exatamente quais serão as mudanças, ela vem chamando o processo de “nova Foxbit”,  que será “mais ágil, mais moderna, com mais funcionalidades e opções”, promete a exchange em postagem no seu blog.

Questionada sobre as mudanças, a empresa afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa que “a base de usuários foi previamente comunicada sobre a manutenção”. A Foxbit manteve, contudo, o mistério sobre quais serão as alterações na prática do sistema. Procurada, a Blinktrade, que criou a atual plataforma, não quis se manifestar.

Em caso de dúvidas, a exchange avisa que terá uma equipe à disposição pelo Canal de Atendimento ou chat online. Cliente também poderão entrar em contato pelo telefone (11) 4950-2445.

Concorrência acirrada

Dado o desenvolvimento de suas concorrentes, é um bom momento para a empresa anunciar mudanças, principalmente após ter perdido marketshare na sequência de dois problemas enfrentados na plataforma neste ano, os saques duplicados e um problema de phishing.

Publicidade

Conforme mencionado diversas vezes pela própria equipe em redes sociais, estava programado para o roteiro de 2018 a adição de novas criptomoedas na exchange. Esse pode ser o momento.

De acordo com o Índice de Preço do Bitcoin (IPB), a Foxbit foi a corretora brasileira de criptomoedas com maior volume negociado de bitcoin até o momento, em junho, com 3.730 BTC, equivalentes a quase R$ 100 milhões. Ela também é a exchange com maior volume em 2018.

 

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Celular com logo do Pix sob bandeira do Brasil

Pix: Um catalisador para o futuro das finanças descentralizadas no Brasil? | Opinião

Para o autor, o Pix, combinado com os princípios das finanças descentralizadas e conceitos de dinheiro programável, poderia abrir caminho para uma nova era de inovação financeira
moeda de bitcoin dentro de armadilha selvagem

CVM faz pegadinha e descobre que metade das pessoas cairia em golpe com criptomoedas

Junto com a Anbima, a entidade criou um site de uma empresa fictícia que simulava a oferta de investimentos com lucros altos irreais
Pizza em uma mão moeda de bitcoin na outra

Bitcoin Pizza Day: Corretoras comemoram data histórica do Bitcoin com promoções; confira

Semana tem pizza grátis, cashback, joguinho e descontos em comemoração à primeira transação comercial com o Bitcoin realizada há 14 anos
Antônio Ais posa para foto ao lado de carro

Criador da Braiscompany, Antônio Neto Ais é solto na Argentina

O benefício de prisão domiciliar valerá até que o processo de extradição para Brasil seja resolvido