Imagem da matéria: Foxbit Diz que Sistema Está 'Intermitente', mas não dá Previsão de Retorno ao Normal
Maior exchange brasileira há mais de quatro dias (Foto: Pixabay)

A Foxbit, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mercado brasileiro, informou durante a tarde desta quarta-feira (04), que está passando por “lentidão no processo de migração e importação de todos os mais de 400 mil clientes e isso está deixando nosso serviço da exchange intermitente”.

Foi primeiro aviso oficial empresa. Ele veio com quase 12 horas depois do atraso do prometido lançamento da nova plataforma da corretora e sob diversas críticas dos usuários pelas redes sociais.

Publicidade

O comunicado não informa quando o sistema estará totalmente disponível e afirma que alguns clientes estão conseguindo acessar a plataforma normalmente.

“Estamos trabalhando para que tudo esteja restabelecido o quanto antes. Nosso time de atendimento está 100% disponível para tirar todas as dúvidas através de nossa Central de Ajuda e chat online. Voltamos com mais informações em breve”, diz o restante do comunicado.

Entenda o que aconteceu com a Foxbit

Conforme divulgado na sessão de perguntas e respostas do site da Foxbit, a plataforma voltaria ao ar até o final de terça-feira (03). Diz o texto: “Não conseguimos precisar exatamente o horário porque temos muitos fatores internos e externos que podem impactar diretamente a entrega, mas tenha em mente que no dia 3 estaremos de volta”.

Até o momento da publicação desta reportagem, contudo, o sistema de operações ainda não voltou ao ar. Nas redes sociais, sempre velozes no feedback, já existem dezenas reclamações pela demora na página do Facebook da empresa. No chat online, já no final da manhã, havia 100 pessoas na fila do atendimento ao cliente.

Publicidade

Entre as novidades do novo sistema está a implementação da função Stop-Limit. Na prática, ela funciona como um controle onde se determina o limite e o preço que o cliente quer comprar ou vender nas ordens.

A nova Foxbit também deve ampliar o leque de criptomoedas negociadas. No site da empresa, agora há uma cotação com diversos tipos de pares. Litecoin, Ethereum e Bitcoin Cash devem estar entre elas.

A empresa ainda deve ter um período promocional com taxas de 50% de desconto. Embora o link sobre as taxas esteja fora do ar, até a noite de ontem havia informações de que o valor promocional duraria até o dia 2 de agosto.

VOCÊ PODE GOSTAR
farao do bitcoin glaidson

Disputa de R$ 72 milhões doados pelo “Faraó do Bitcoin” à Igreja Universal vira caso empresarial, diz O Globo

Administradores judiciais defendem que valores sejam destinados aos credores da GAS Consultoria
Eike Batista posa para foto

CVM determina que Eike Batista e grupo empresarial pare de vender a criptomoeda $EIKE

Em fevereiro, o empresário anunciou o Eike Token ($EIKE) para supostamente financiar uma empreitada no setor energético
Homem olha moeda de bitcoin com lupa

Banco Central vai monitorar transações de criptomoedas fora de corretoras

O último Relatório Integrado (RIG) da instituição incluiu o tema “Regulamentação de Criptoativos”
Cyllas Elia, CEO do 2GO Bank

Caso 2Go Bank: Policial e empresários são denunciados por lavar dinheiro para o PCC

Os denunciados atuavam por meio do fracionamento de transações, criptomoedas e ‘laranjas’