Imagem da matéria: FMI Pede Cooperação Internacional para Regulamentar Criptomoedas

O Fundo Monetário Internacional (FMI) pediu uma coordenação global em relação às criptomoedas, alertando para os riscos do aumento se seus preços.

De acordo com um relatório da Bloomberg, o porta-voz do FMI, Gerry Rice, disse na semana passada que há necessidade de “maior discussão internacional e cooperação entre os reguladores”.

Publicidade

Rice adicionou:

“Quando os preços dos ativos aumentam rapidamente, os riscos podem se acumular, especialmente se os participantes do mercado estão comprando com dinheiro emprestado. É importante que as pessoas estejam conscientes dos riscos e tomem as medidas de gerenciamento de risco necessárias”.

O porta-voz também enfatizou que as criptomoedas representam perigos além das perdas dos investidores e podem potencialmente ser usadas para lavagem de dinheiro, financiamento do terrorismo, evasão fiscal e fraude.

Anteriormente, o FMI defendeu uma abordagem equilibrada na regulação das criptomoedas. Christine Lagarde, diretora-gerente da organização, disse em setembro de 2017 que as criptomoedas podem dar às competir com as moedas tradicionais emitidas pelo governo e não é “sábio” ignorá-las.

Ela acrescentou que as criptomoedas trariam disrupção e advertiu que bancos centrais e serviços financeiros precisam prestar mais atenção à tecnologia.

As últimas declarações do FMI vêm depois que o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, disse na semana passada que o Conselho de Supervisão da Estabilidade Financeira formou uma equipe para realizar discussões com outros reguladores dos EUA. O grupo está “muito focado” em criptomoedas, ele disse na época.

Publicidade

“Queremos garantir que as pessoas más não possam usar essas moedas para fazer coisas ruins”, acrescentou Mnuchin.

Leia Também: CEO da Visa Diz que Bitcoin Não é Sistema de Pagamento

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
martelo de juiz com logo da binance no fundo

Governo dos EUA contrata empresa para monitorar a Binance

A Forensic Risk Alliance venceu a disputa contra a Sullivan & Cromwell, que atuou no caso FTX
moeda de bitcoin sob nota de dinehiro da nigéria

Tensão entre Binance e Nigéria escala após CEO acusar governo de suborno de R$ 770 mi

Funcionário do governo nigeriano disse que alegações são infundadas e que disputa contra Binance deve ser resolvida na Justiça
Moeda prateada da Chainlink com reflexo em um fundo roxo

Chainlink sobe 18% ao lançar projeto piloto em Wall Street com JP Morgan, BNY Mellon e DTCC

A DTCC anunciou que acaba de concluir um projeto piloto de tokenização com gigantes de Wall Street, como JP Morgan e BNY Mellon, aproveitando o CCIP da Chainlink
trader segura moeda de bitcoin em frente a grafico em computador

Bolsa de Chicago planeja lançar negociação de Bitcoin à vista, diz jornal

O objetivo é capitalizar a crescente demanda este ano entre os gestores de Wall Street para ganhar exposição ao setor de criptomoedas