Imagem da matéria: CEO da Visa Diz que Bitcoin Não é Sistema de Pagamento

A Visa, a maior empresa de cartões de crédito do mundo, não é muito amiga do bitcoin. Parece intuitivo que um provedor financeiro tradicional se pareça desfavorável em qualquer coisa que ameace sua hegemonia.

Em uma entrevista na quarta-feira, gravada na conferência da National Retail Federation de Nova York no dia anterior, o CEO da Visa, Alfred Kelly, foi perguntando sobre Bitcoin. “Eu não vejo isso como um player do sistema de pagamento”, disse o CEO. “Nós na Visa não processaremos transações baseadas em criptomoedas. Nós só processaremos transações baseadas em moeda fiduciária”.

Publicidade

Isso corresponde às ações da subsidiária da Visa Wavecrest, que cortou os serviços de cartão de débito para dezenas de empresas de cartões de criptomoedas europeias há menos de quinze dias.

Apesar do bitcoin ser muito revolucionário, ele ainda está longe de ser um substituto da Visa, dado que ela processa mais de 100 bilhões de transações por ano, enquanto o bitcoin apenas 130 milhões. Por enquanto, o bitcoin é mais para uma reserva de valor do que algo que irá acabar com a Visa.

“A minha opinião é que o bitcoin é muito mais hoje uma mercadoria em que alguém poderia investir; e, honestamente, um pouco de uma mercadoria especulativa”, disse Kelly à CNBC. Dado que o bitcoin não foi responsável por compras diárias por algum tempo devido a taxas elevadas, esse é um argumento que traz mérito. Embora algumas moedas alternativas possam ser usadas para transações e microtransações peer-to-peer, o mercado de criptomoedas como um todo ainda não ameaçou a supremacia da Visa.

Leia Também: Time de Basquete da NBA Aceitará Bitcoin na Próxima Temporada

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Vitalik Buterin posa para foto na ETH Taipei 2024

Criador do Ethereum, Vitalik Buterin explica qual é o erro dos tokens de celebridades

O veterano do setor cripto criticou a captação de dinheiro pelas estrelas, afirmando que o hype pode ser aproveitado para fazer o bem
Celular com logotipo da BInance

Binance lista três novos pares de negociação com USDC, FDUSD e lira turca

A corretora também vai incluir os novos pares em seu serviço de robôs de negociação (trading bots)
notcoin jogo cripto telegram

Notcoin salta 10% após número de carteiras ativas diárias igualar com o Ethereum

Os jogos baseados em Telegram estão causando a explosão da The Open Network, com Notcoin liderando todo o mercado de criptomoedas nas últimas 24 horas
Rainha Das Criptomoedas, Ruja Ignatova, posa para foto

Há mais evidências de que a “Rainha das Criptomoedas” foi assassinada por chefão das drogas, diz BBC

Podcast da BBC sugere que relatos anteriores sobre o assassinato da búlgara Ruja Ignatova são verdadeiros