Imagem da matéria: Chefe do FMI Diz não ser Inteligente Ignorar as Criptomoedas

A chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI) acredita que as criptomoedas podem fazer um jogo duro com as moedas tradicionais emitidas pelos governos.

Falando em uma conferência em Londres, a chefe do FMI, Christine Lagarde, disse aos participantes que ela pensa que “pode ​​não ser sábio descartar as moedas virtuais”.

Publicidade

Ela delineou possíveis cenários em que um país – particularmente aqueles com “instituições fracas e moedas nacionais instáveis” – são mais propícios a abraçar as criptomoedas.

“Em vez de adotar a moeda de outro país – como o dólar americano – algumas dessas economias podem ver um uso cada vez maior de moedas virtuais. Uma dolarização 2.0”, disse ela.

Leia Também: As Criptomoedas Não Podem ser Paradas, Diz Diretor do BC da Nigéria

Um dos fatores motivadores por trás dessa evolução potencial seria uma mudança na preferência do consumidor para novas moedas que são “mais fáceis e seguras” do que as existentes. Esse cenário poderia ser acelerado ainda mais se as criptomoedas “realmente se tornassem mais estável”, disse ela.

Lagarde prosseguiu dizendo:

Então, de muitas maneiras, as moedas virtuais podem dar bastante trabalho às moedas e à política monetária existentes. A melhor resposta dos banqueiros centrais é continuar a executar uma política monetária efetiva, ao mesmo tempo que está aberta a novas idéias e novas demandas, à medida que as economias evoluem”

Dito isto, Lagarde observou anteriormente em seu discurso que tal resultado é, em sua opinião, uma perspectiva distante, dizendo que as criptomoedas são “muito voláteis, muito arriscadas, também intensivas em energia e as tecnologias subjacentes ainda não são escaláveis”.

Publicidade

Até o momento, o FMI defendeu uma abordagem equilibrada sobre a regulação das criptomoedas, expressando essa posição em um documento pessoal de janeiro de 2016. Lagarde também expressou apoio para aplicações financeiras utilizando blockchain, assunto que o FMI explorou também em nível organizacional.

Leia Também: “Ninguém Pode Parar o Bitcoin”

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Patrocínios da Crypto.com podem atrair a SEC, mas risco vale a pena

Patrocínios da Crypto.com podem atrair a SEC, mas risco vale a pena

No Parque Hyatt, no centro de Paris, o presidente da Crypto.com, Eric Anziani, falou com o Decrypt sobre regulamentação e a expansão de sua exchange
Agentes da Polícia Federal emoperação contra russos radicados noBrasil

PF faz operação contra mexicano que se associou a pirâmide com criptomoedas no Brasil

Acusado também afirmava ser representante de uma marca italiana de carros, convencendo pessoas a investir em uma criptomoeda que ele mesmo criou
silhueta de homem com celular e logo da coinbase no fundo

Coinbase entra com recurso contra decisão em caso contra a SEC

Ao interpor o recurso, a Coinbase alega motivos substanciais para divergências de opinião, segundo disse o site The Block citando uma pessoa familiarizada com o caso
Imagem da matéria: PF prende hacker que vendia dados de 223 milhões de brasileiros por criptomoedas

PF prende hacker que vendia dados de 223 milhões de brasileiros por criptomoedas

“Vandathegod” foi responsável pelo maior vazamento de dados da história do Brasil