Imagem da matéria: "Fiz tudo que o Ports Trader ensinou de day trade e perdi R$ 15 mil na Bolsa"
Trader Suriel Ports falando da atividade de day trade no Youtube (Imagem: Reprodução/Youtube)

*Atualização: Após a publicação da reportagem, foi um incluído um contraponto da empresa Ports Trader.

“Fiz tudo que o Ports Trader ensinou e perdi R$ 15 mil na Bolsa”, disse o carioca Rafael Nunes, ex-aluno de Suriel Ports que não conseguiu terminar o curso de day trade. O motivo, conta, foi a perda do acesso após não ter pago a terceira parcela da “Mentoria Trader de Elite”, no valor de R$ 680, adquirida na plataforma Hotmart.

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“Eu paguei a primeira e a segunda parcela. Não paguei a terceira porque eu não estava conseguindo ter resultado através do que ele mostra dentro da mentoria”, revelou Nunes ao Portal do Bitcoin.

A reportagem o procurou após ele ter enviado um email à redação. Na ocasião, Nunes disse que o curso não lhe trouxe nenhum retorno a ponto de recuperar o valor investido, mesmo depois de ter assistido cerca de 480 vídeos.

Contudo, quando resolveu continuar já não tinha mais acesso ao curso e naquela altura já estava com dificuldade para pagar o último boleto.

O trader gaúcho, que fez fama com vídeos no Youtube, vem recebendo diversas críticas sobre seu trabalho nas redes sociais e no Youtube.

Pediu ajuda ao Ports Trader

“Sou da mentoria fechada, estou com dificuldades de pagar a última parcela da mentoria e não recebi o livro. Preciso muito da ajuda de vcs”, escreveu no email para a empresa de Ports Trader.

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À reportagem, Nunes disse que fez isso porque na mentoria não tem uma pessoa ao vivo para auxiliar. Respostas a dúvidas, afirmou, às vezes demoram mais de cinco ou seis dias.

Como resposta ao email, uma atendente de nome Jéssica questionou: “O que está acontecendo para não conseguir pagar a parcela?”.

Ele respondeu:

“Ainda não estou tendo consistência no mercado, e meu loss já está muito grande, fiquei sem ter como pagar a última parcela, e não gostaria de perder a chance. Sou da turma de junho, e desde então tenho estudado”.

A atendente então escreveu: “Quando o pagamento for regularizado, seu acesso ao curso volta automaticamente”.

Nunes ficou triste, pois já havia pago R$ 1360 e esse teria sido o único motivo que ele viu para não jogar completamente o investimento fora.

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Passo a passo do Ports Trader

De acordo com o investidor, as perdas na Bolsa de Valores, que totalizam os R$ 15 mil, foram resultado do passo a passo que o ex-mentor Suriel Ports indicava.

“Com as técnicas dele é muito vago operar com 1 contrato e ganhar grana”, criticou.

Para Nunes, os vídeos na mentoria fechada da Ports Trader são os mesmos que ele disponibiliza gratuitamente. Fora isso, disse, os vídeos são muito curtos, não são de boa qualidade e o aúdio é bem estranho.

Além disso, Nunes disse que aprendeu mais vendo os vídeos gratuitos do que os da mentoria.

“Nada além do que o conteúdo que o mesmo disponibiliza gratuitamente, logo, quero deixar aqui a minha indignação, pois, de nada adiantou”.

Volta por cima

Depois da tentativa frustrada de voltar à mentoria, o investidor carioca disse que tomou novos rumos e abriu um conta em outra corretora para poder ter acesso a calls. O custo, R$ 50 por mês.

“Já fiz bons resultados”, disse Nunes, mais feliz, se referindo aos seus últimos day trading. Segundo ele, a plataforma tem vídeos gratuitos desde o início e em calls diários.

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“Se eu tivesse feito isso antes eu nunca daria atenção ao Ports”, disse.

“Perdi uns 15 mil no mercado fazendo o que ele mostra. E como faço agora? Entende? Claro que sou o maior culpado, mas fui induzido com promessas de ganhos rápidos. Isso acaba fazendo a cabeça de uma certa forma”, concluiu.

Contraponto

Após o contato da reportagem, a empresa mandou a seguinte resposta:

Sobre a questão do reembolso, esses problemas não são nossos e sim da empresa Hotmart, pois eles estabelecem que podemos dar o prazo de reembolso de 7, 15 ou 30 dias.

Foi estabelecido o prazo de garantia de 15 dias, qualquer aluno que solicitou o reembolso dentro do prazo, recebeu o dinheiro de volta, quem solicitou 3 meses depois, segundo a Hotmart, não tem direito ao reembolso, mas mesmo assim em alguns casos a Ouvidoria está realizando o estorno para alunos pontuais. Cabe destacar que, atuamos com a Hotmart e eles tem os Termos de Compra: https://www.hotmart.com/pt/termos-de-compra 

Espero ter esclarecido essa questão, se tiver dúvidas sobre a “dificuldade” de receber o reembolso, leia os Termos de Compra da Hotmart acima. Há uma questão muito importante também a ser destacada, a maioria dos alunos que estão solicitando o estorno fora do prazo OU reclamando de solicitações de suporte, NUNCA contataram o nosso suporte, nem enviaram os diários de operações, assim como também não tiraram nenhuma dúvida dentro dos comentários do curso e assistiram menos do 15% do conteúdo.

O nosso conteúdo é exclusivo e muito abrangente, totalmente diferente do disponibilizado no Youtube, de forma gratuita, que é um jeito que encontramos de ajudar as pessoas. 

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