Imagem da matéria: Facebook pede 'benefício da dúvida' aos reguladores sobre sua criptomoeda
Foto: Shutterstock

David Marcus, co-criador do projeto de criptomoeda do Facebook, que foi rebatizada de Libra para Diem na semana passada – disse merecer pelo menos “o benefício da dúvida” dos reguladores, informou a CNBC hoje.

“Não acho que o que estamos pedindo é apenas confiança imediata. Acho … o que estamos pedindo é pelo menos o benefício da dúvida”, disse Marcus no Singapore FinTech Festival. “Acho que todas as coisas que fizemos – que criaram todos os tipos de complicações na execução dessa visão – são um bom motivo para nos dar o benefício da dúvida em termos de nossas intenções e do que planejamos para fazer aqui.”

Publicidade

O projeto de criptomoeda do Facebook é conhecido por sua história curta, mas tumultuada. Inicialmente chamado de Libra, deveria ser lastreado por uma cesta de moedas fiduciárias – mas reguladores e especialistas levantaram uma série de preocupações.

Depois que os principais parceiros começaram a abandonar a Libra, o projeto foi reinventado, mudando de um stablecoin apoiado por várias moedas fiduciárias para vários stablecoins apoiado por suas respectivas moedas nacionais.

“Acho que seria difícil encontrar qualquer empresa que tenha feito isso na história recente de realmente construir algo, investindo uma quantidade considerável de recursos nisso e, em seguida, dizer ok, vamos abrir mão de nosso poder aqui e vamos vamos tentar torná-lo o ecossistema mais aberto possível e basicamente amarrar uma ou ambas as mãos em nossas costas quando se trata de permitir a competição exatamente no que criamos”, explicou Marcus.

Ele também acrescentou que tanto Diem quanto a carteira digital Novi podem ser lançados em 2021.

“Espero que possamos participar com a Novi e Diem nas grandes mudanças de 2021, dependendo das aprovações regulatórias onde precisamos obtê-las”, disse Marcus.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin ao lado de celular com logo da mt gox

Manhã Cripto: Bitcoin cai após Mt. Gox mover US$ 9 bilhões em BTC

A grande movimentação de Bitcoin pela Mt. Gox é um sinal de que, muito em breve, os investidores lesados pelo hack de 2014 serão ressarcidos
Cartão de crédito com moeda de bitcoin

Mastercard lança sistema para transações com criptomoedas em parceria com MB e outras corretoras

Sistema simplifica transações de criptomoedas ao permitir que os usuários enviem e recebam fundos usando pseudônimos
Imagem da matéria: CEO da Grayscale deixa cargo: "Momento certo para transição"

CEO da Grayscale deixa cargo: “Momento certo para transição”

A Grayscale, uma das maiores gestoras de criptomoedas do mundo, anunciou que Michael Sonnenshein está deixando o cargo de CEO
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Ethereum (ETH) decola 20% com expectativa para aprovação de ETFs nos EUA

Manhã Cripto: Ethereum (ETH) decola 20% com expectativa para aprovação de ETFs nos EUA

A animação dos investidores fez aumentar em 219% o volume de negociação do Ethereum nas últimas 24 horas