Imagem da matéria: Exchange brasileira de Bitcoin contrata empresa para realizar auditoria
(foto: Shutterstock)

A exchange brasileira de bitcoin e criptomoedas NegocieCoins contratou a curitibana Müller & Prei fazer uma auditoria dos processos envolvendo as empresas do grupo que controla a corretora, o Bitcoin Banco.

Conforme a empresa, é a primeira vez no Brasil que uma empresa do segmento fará uma auditoria com uma empresa externa.

Publicidade

De acordo com o comunicado enviado à imprensa, o processo de análise dos balanços e dos processos de gestão interna, além da emissão de um relatório final, começa em setembro de 2017, quando houve a incorporação da exchange NegocieCoins ao Grupo Bitcoin Banco. Posteriormente, todo o ano de 2018 também auditado e o trabalho prosseguirá de forma contínua.

Além da parte contábil, também será realizada a auditoria dos processos fiscal, trabalhista e previdenciário. Dois auditores vão trabalhar de forma dedicada às empresas do grupo.

Questionado pelo Portal do Bitcoin sobre porque não se optou por contratar uma das Big Four de auditoria (EY, PwC, Deloitte e KPMG), a assessoria de imprensa da empresa disse que “a prospecção do grupo foi feita em caráter sigiloso”.

A Müller & Prei tem escritórios no Paraná, Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Além de auditoria, oferece serviços de consultoria, de terceirização de serviços e de sistemas e soluções.

Publicidade

A auditora foi responsável por conferir o balanço contábil de 2017 do time de futebol Paraná Clube. O relatório financeiro final, que foi disponibilizado para o público, mostrou que o clube fechou as contas no vermelho.

A Müller & Prei Auditores Independentes tem equipe multidisciplinar e realiza trabalhos de auditoria e consultoria contábil, trabalhista, previdenciária, de controles internos dentro das Normas Internacionais de Contabilidade e Auditoria. A empresa é registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e no Banco Central do Brasil (BACEN), tem atuação nacional e escritórios em Curitiba, Blumenau e Porto Alegre.

“A contratação da Müller & Prei é de suma importância. Trata-se de uma empresa com grande credibilidade no mercado, que apostou em investir em um segmento ainda não explorado. Essa iniciativa demonstra a preocupação do Grupo Bitcoin Banco com a transparência de seus negócios no segmento das criptomoedas”, avalia o gerente de compliance do Grupo Bitcoin Banco, Johnny Pablo Santos.

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração do mascote do jogo Hamster Kombat do Telegram pulando entre moedas

Hamster Kombat: Veja o Daily Combo e Puzzle desta terça (3)

Procurando o combo diário, código cifrado e puzzle desta terça? Aqui está o que você precisa para ganhar moedas no Hamster Kombat
Imagem da matéria: Comparar demanda do ETF de Ethereum com a do Bitcoin não é justo, diz JP Morgan

Comparar demanda do ETF de Ethereum com a do Bitcoin não é justo, diz JP Morgan

Embora os ETFs de Ethereum à vista tenham registrado saídas significativas até o momento, analistas do JP Morgan afirmam que colocá-los lado a lado com o Bitcoin é comparar “coisas muito diferentes”
Imagem da matéria: Memecoins da Solana caem 21% enquanto traders abandonam a Pump.fun

Memecoins da Solana caem 21% enquanto traders abandonam a Pump.fun

Com o enfraquecimento das métricas da fábrica de memecoins Pump.fun, os preços dos tokens na rede Solana recuaram na semana passada
Imagem da matéria: O que é Bluesky? O rival do Twitter que está dominando o Brasil

O que é Bluesky? O rival do Twitter que está dominando o Brasil

Embora o Bluesky pareça semelhante ao Twitter na superfície, sua arquitetura baseada no protocolo AT tem o potencial de ser revolucionária