Ex-diretor do Banco Central do Brasil sobre Ethereum (ETH): “Não fique do lado errado da História”

Tony Volpon faz post favorável ao Ethereum em meio à alta no preço da criptomoeda após a atualização Shanghai
Imagem da matéria: Ex-diretor do Banco Central do Brasil sobre Ethereum (ETH): “Não fique do lado errado da História”

Tony Volpo, ex-diretor do BC (Reprodução/Twitter)

O ex-Diretor do Banco Central brasileiro, Tony Volpon, tweetou na manhã desta quinta-feira (13) um gráfico de preço do Ethereum (ETH) – que, em tendência de alta após a atualização Shanghai, superou o patamar dos US$ 2 mil – com uma frase em inglês: “Não fique do lado errado da história”.

O Ex-Diretor do Banco Central do Brasil atua hoje como consultor financeiro e econômico de mercado. Ele trabalhou na instituição financeira nacional entre abril de 2015 e janeiro de 2017, segundo informação em seu perfil no LinkedIn.

Publicidade

Mudança de visão

Em momentos anteriores, Tony Volpon havia demonstrado um posicionamento contrário a visão original do Bitcoin. Em maio de 2022, ele tweetou: “Bitcoin não é dinheiro”, em resposta a uma publicação sobre El Salvador.

Apesar disso, ele parece ter mudado sua visão, com diversos tweets favoráveis aos criptoativos como produto financeiro, inclusive levantando críticas a outros analistas que fizeram comentários contrários às criptomoedas.

Sua mais recente manifestação pública sobre o mercado acontece após a atualização Shanghai no Ethereum, uma das novidades mais esperadas da indústria de finanças descentralizadas, que destravou US$ 24 bilhões em ETH que estavam em staking na rede do Ethereum.

O Ethereum (ETH) segue em alta de 4,26% nas últimas 24 horas segundo o Índice de Preço do Ethereum (IPE) do Portal do Bitcoin.