Imagem da matéria: Ex-diretor da falida Cryptopia cria nova exchange na Nova Zelândia
(Foto: Pixabay)

Enquanto a exchange neozelandesa Cryptopia amargava um período de insolvência até falir na semana passada, uma nova plataforma de negociação de criptomoedas era criada na Nova Zelândia, a Assetylene.

Até então, tudo bem, não fosse o fato de seu criador ser um dos fundadores e ex-diretor técnico (CTO) da falida Cryptopia, o também desenvolvedor, Adam Clark.

Publicidade

“Bem-vindos à Assetylene, a plataforma de negociação de criptomoedas mais avançada da Nova Zelândia”, diz a abertura do site.

Exchange criada por
ex-diretor da Cryptopia. Imagem: Reprodução/assetylene.com

Algumas ordens de negociações já foram abertas, mas não se vê nenhuma atividade. A aba ‘Sobre nós’ (About Acetylene) também não recebeu nenhuma informação da empresa.

Segundo o site Decrypt, a Assetylene é uma cópia da popular exchange de negociações de criptomoedas TradeSatoshi. Porém, faz sentido. Clark já trabalhou na plataforma como desenvolvedor sênior e agora usa o mesmo software.

Contudo, o desenvolvedor não trabalha na Cryptopia desde fevereiro de 2018, segundo informações da sua conta no Linkedin. Lá também há a informação de que ele constrói a Assetylene há pelo menos nove meses.

Em resumo, publicou a Coindesk, ficam as perguntas: A exchange é real? Sofrerá o mesmo destino que a Cryptopia?

Talvez o desempenho do passado não seja um indicativo de resultados futuros. No entanto, fazer a mesma coisa e esperar um resultado diferente pode ser um caso de insensatez, diz o site.

Publicidade

Falência da Cryptopia

A Cryptopia anunciou sua falência após ser hackeada duas vezes no mesmo mês, em janeiro deste ano — Um relatório concluiu que o valor dos criptoativos roubados na exchange somavam cerca de US$ 16 milhões, aproximadamente R$ 60 milhões.

A exchange apontou David Ruscoe e Russell Moore da empresa neozelandesa Grant Thornton como liquidantes da empresa. A instituição é especializada em auditorias e assessoria financeira.

Na ocasião, a exchange escreveu os seguinte:

“Apesar dos esforços da administração para reduzir custos e retornar o negócio à lucratividade, foi decidido que a nomeação de funcionários e outras partes interessadas como liquidantes era de melhor interesse dos clientes”, disse a exchange.

Na mesma nota de falência, A Cryptopia também afirmou que os representantes da Grant Thornton estariam trabalhando com especialistas independentes e com autoridades relevantes para realizar ações que levam ao cumprimeto das obrigações da exchange.

Publicidade

Disse, ainda, que a Grant Thornton entrará em contato com todos os clientes e fornecedores para detalhar tudo sobre a nomeação dos liquidantes.


Compre criptomoedas na 3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração de moeda NOT dourada com logotipo do jogo Notcoin do Telegram

Usuários do Notcoin agora recebem benefícios nos jogos Pixelverse e Musk Empire

O jogo cripto original do Telegram se uniu ao Pixelverse e Musk Empire para oferecer benefícios especiais aos jogadores
Imagem da matéria: Conta da cantora Doja Cat no Twitter é hackeada para divulgar memecoin na Solana

Conta da cantora Doja Cat no Twitter é hackeada para divulgar memecoin na Solana

Assim como Hulk Hogan, 50 Cent e Metallica, o nome da cantora astro do rap está sendo usado para bombear uma memecoin na Solana
Donald Trump é fotografado em comício nos EUA

Trump quase baniu o Bitcoin em 2020, mas uma pessoa o impediu

“Trump não acredita em nada além de si mesmo”, disse o executivo da Block Inc., Mike Brock
Fachada da Braiscompany em Campina Grande PB- Portal do Bitcoin

Justiça irá leiloar imóveis de operador financeiro da pirâmide Braiscompany

Imóveis são de  Joel Ferreira de Souza, que segundo o MPF auxiliava a Braiscompany a trocar criptomoedas por dinheiro fiduciário