CVM and World Investor Week WIW 2023 banner
Divulgação

Resiliência Financeira do Investidor, criptomoedas e finanças sustentáveis estarão entre os temas que serão debatidos na 7ª edição da Semana Mundial do Investidor (World Investor Week — WIW) 2023, que acontece entre os dias 02 a 08 de outubro deste ano, com a participação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). 

O WIW é uma campanha global promovida em mais de 100 países pela Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO), com objetivo de disseminar a educação financeira e a proteção dos investidores. Os detalhes da agenda deste ano ainda não foram divulgados, mas devem ser lançados ao longo das próximas semanas.

Publicidade

Por meio das pautas deste ano, parte dos debates vão focar noções básicas de investimento, tecnologia e finanças digitais, bem como na prevenção de fraudes de golpes no mercado financeiro.

Os temas da 7ª edição serão resiliência financeira do investidor, criptoativos e finanças sustentáveis. Fraudes, prevenção a golpes, noções básicas de investimento, tecnologia e finanças digitais também farão parte dos debates.  

“Temos muito orgulho dos resultados alcançados através da coordenação da WIW no Brasil”, comenta Nathalie Vidual, Superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores (SOI) da CVM. Ela acrescentou:

“A Semana Mundial do Investidor é uma valiosa iniciativa, pois se trata de um esforço global para disseminar a educação financeira, através da conscientização sobre diversos temas relevantes para a tomada de decisão inteligente dos investidores. A CVM acredita na educação financeira como pilar fundamental da proteção ao investidor”.

Publicidade

Conforme informações no site da CVM, a Semana Mundial do Investidor foi lançada em 2017, como projeto piloto, depois de uma proposta do órgão para desenvolver uma campanha global para proteção e educação do investidor.

No ano passado, o encontro promovido pelo CVM aconteceu em uma webinar e pela primeira vez no ambiente virtual, no metaverso, e alcançou 187 mil, segundo a entidade. O evento contou com a participação de brasileiros e estrangeiros, representantes de instituições como Abrasca, OCDE, AMF e EuropeanIssuers.

Clique aqui para mais informações e para acompanhar os agendamentos futuros.

VOCÊ PODE GOSTAR
Sob um banco de madeira três criptomoedas ao lado de um celular com logo do Nubank

Nubank libera envio e recebimento de criptomoedas de carteiras externas

Já estão disponíveis para essas transações Bitcoin, Ethereum e Solana; outras moedas e redes serão adicionadas em breve
Imagem da matéria: Ex-diretor da FTX é condenado a 7,5 anos de prisão — mas poderá ficar com seu Porsche

Ex-diretor da FTX é condenado a 7,5 anos de prisão — mas poderá ficar com seu Porsche

Ryan Salame, o ex-colaborador da FTX de Sam Bankman-Fried, foi condenado a 90 meses de prisão nesta terça-feira
Imagem da matéria: Merge Madrid: encontro Web3 promete unir Europa e América Latina em outubro

Merge Madrid: encontro Web3 promete unir Europa e América Latina em outubro

De 8 a 10 de outubro, pontos chave da cidade de Madri atrairão o ecossistema Web3 sob uma perspectiva de negócios, legal e técnica
moeda de bitcoin à frente da bandeira de hong kong

Grupo de corretoras de criptomoedas decidem fechar operação em Hong Kong

Quase um ano após o lançamento de regras rígidas para atuação na cidade, Hong Kong tem visto uma forte saída de pedidos de registros de exchanges