Fintech
Shutterstock

Como nos anos anteriores, as fintechs lideram os investimentos em startups. No período de janeiro a maio/2022, as startups de serviços financeiros somam US$ 1,3 bilhão em aportes, o que corresponde a 51,3% do total investido no ecossistema, de acordo com os dados da plataforma de inovação Distrito. Apesar dos sinais de desaceleração do mercado como um todo, o volume de recursos levantado pelas fintechs ainda é alto.

Apesar dos ajustes necessários diante do cenário político/econômico, as fintechs continuam promovendo serviços financeiros ágeis, inclusivos e focados na experiência dos clientes. Para discutir o tema, Idea D organizou a 7º edição do Fintech View, evento presencial que vai acontecer em um palco dentro do Digitalks Expo. Conheça a programação:

Publicidade

24/8, quarta-feira

Para abrir o evento a palestra de Gustavo Araújo, Co-fundador e CRO do Distrito, com tema Transformação digital e os novos serviços financeiros: um jogo infinito, que vai abordar o papel do ecossistema na digitalização da sociedade.

Na sequencia, o painel sobre Crédito – Os novos modelos de avaliação e concessão de crédito e seus impactos econômicos e sociais. O debate será sobre como as fintechs estão mudando a concessão de crédito, tornando-o mais simples e inclusivo. Estarão nesse painel Jihane Halabi (Halabi Advogados), Marlon Fernandes (will bank), Pedro Arlant (Provenir), Daniel Costa (Educkbank).

Em seguida, o painel de Pagamento – Fluidez e segurança nas diversas formas de pagar e receber. Com a chegada do Pix (e sua agenda evolutiva), pagamentos invisíveis, moedas digitais e etc.; como oferecer soluções rápidas, econômicas e seguras para usuários que precisam pagar e receber. Participam da discussão Loise Nascimento (Movile), Rubens Neistein (CoinPayment), Marcelo Queiroz (Clearsale), Daniel Orlean (Voltz), Guilherme Corbini – 99 Pay.

Para encerrar o dia, o tema Seguros – Como as Insurtechs estão expandindo o mercado de seguros. Com ofertas simplificadas e voltadas para as reais necessidades do consumidor, as insurtechs estão trazendo novos clientes para o mercado segurador. Painel moderado por José Prado (Conexão Fintech), e participação de Luiz Carlos Pires (Assurant), Alan Leal (Justos), Fabiana Bergamim (PicPay)

Publicidade

25/8, quinta-feira

A abertura do segundo dia será com a palestra de Arnaldo Rocha, com tema Serviços financeiros, cripto e outros insights sobre fintechs que discutirá como as novas gerações de clientes demandam serviços e atendimento rápidos, seguros e digitais e como a indústria vai se adequar à essa realidade.

Na sequencia o painel sobre Tendência – Fintechização: Alternativas, riscos e oportunidades na oferta de serviços financeiros, comandado por Danylo Martins (Finsiders) e participação de Fabio Murakami (Magalu), Daniela Binatti (Pismo) e Guilherme Arantes (Nuvemshop), o grupo vai discutir como as empresas podem oferecer serviços financeiros agregados para sua base de clientes.

Em seguida, os executivos da Tecban Jamile Leão, Fernando Tassin e Isabella Scotti conduzirão o painel Como escalar sua fintech a partir do Open Finance.

Julia de Lucca (Itau BBA) vai moderar o painel Serviços Financeiros – Como inovar em serviços financeiros e atender as diversas demandas do consumidor. Para debater o avanço das fintechs e bancos digitais e as soluções mais convenientes e acessíveis para clientes PF e PJ, os convidados são Ingrid Barth (Linker), Karen Machado (BB), Marcio Willian (Remessa Online) e Bruno Braz (StarkBank).

Publicidade

Para encerrar o painel sobre Investimento – Investidores e fintechs: os riscos e oportunidades para os dois lados do balcão, que trará o ponto de vista das fintechs e dos investidores sobre riscos, oportunidades e ameaças em fazer e receber investimentos. a Moderação será de João Bezerra (Bossanova) que contará com Fernando Nunes (Transfeera), Priscila Debres (Lidia Bank), Claudia Rosa (Ela investe), Alexandre Liuzzi (Remessa Online) para debater o tema.

A diretora da Idea D, Regina Crespo, responsável pela curadoria, acredita que essa edição dentro do Digitalks irá ampliar o público e interesse pelo ecossistema. “Especialistas de grandes empresas, fundadores e CEOs de fintechs trarão contribuições enriquecedoras em conteúdo e experiências, oferecendo diferentes pontos de vista para um setor que está em crescimento contínuo. O Fintech View permitirá uma observação abrangente sobre os diversos aspectos mercado financeiro e suas oportunidades”, conclui.

As inscrições estão abertas e o público pode conferir o evento de forma presencial. Fintech View acontece nos dias 24 e 25/8, das 14h às 17h30, no São Paulo Expo, em palco exclusivo dentro do Digtalks Expo (Rod. Imigrantes, km 1,5, Jabaquara, São Paulo). Para mais informações, clique aqui.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: 5 coisas para saber sobre o lançamento do token do Notcoin

5 coisas para saber sobre o lançamento do token do Notcoin

Quando o token NOT será lançado? Qual o futuro para a Notcoin? É melhor fazer stake dos tokens? Preparamos um resumo para você
HANDS, memecoin, mãos, rug pull,

Criador de memecoin disse que não tinha mãos, então não conseguiria “puxar o tapete” — ele mentiu

“NoHandsNoRug”, o criador da memecoin HANDS, disse que não aplicaria um rug pull. Adivinha o que aconteceu em seguida?
Imagem da matéria: Investidores aproveitam queda do Bitcoin para acumular ainda mais moedas

Investidores aproveitam queda do Bitcoin para acumular ainda mais moedas

As baleias de Bitcoin compraram avidamente a última queda; investidores de longo prazo agora aguardam a próxima alta para realizar lucros
Imagem da matéria: Bitcoin atinge um bilhão de transações processadas desde o lançamento

Bitcoin atinge um bilhão de transações processadas desde o lançamento

Bitcoin demorou mais de 15 anos para atingir a marca de um bilhão de transações