Imagem da matéria: Evento do Ministério da Economia vai debater criptomoedas e lavagem de dinheiro
Foto: Shutterstock

O governo brasileiro irá promover um debate sobre criptomoedas e lavagem de dinheiro. O assunto será tratado dentro do “I Seminário da Corregedoria do Ministério da Economia”, que será feito nos dias 24 e 25 de novembro com transmissão ao vivo pelo canal de YouTube do Ministério da Economia.

No dia 24, às 14h30, será feito o painel “Criptomoedas e Lavagem de Dinheiro”. Todos os participantes são autoridades fiscais ou de investigação: a procuradora da Fazenda Nacional, Ana Paula Batti; a coordenadora do Núcleo Técnico de Combate a Crimes Cibernéticos da Procuradora da República em São Paulo, Adriana Shimabukuro; e o auditor fiscal da Receita Federal, Ronald Cesar Thompson.

Publicidade

A moderação será feita por Dionísio Carvalhedo Barbosa, coordenador-geral de análise correcional na Corregedoria do Ministério da Economia.

O evento é uma iniciativa da Corregedoria do Ministério da Economia e irá tratar também de integridade da relação público-privada, estratégias na prevenção de ilícitos disciplinares e acordos de leniência e processos administrativos de responsabilização de pessoas jurídicas.

A abertura ocorrerá às 11h do dia 24 com a palestra “Inovações no Sistema de Corregedoria do Peder Executivo Federal”, que será feita pelo corregedor-geral da União, Gilberto Waller Júnior. 

VOCÊ PODE GOSTAR
Boneco de urso sobre várias criptomoedas

Liquidações de criptomoedas ultrapassam US$ 800 milhões com queda de Bitcoin, Dogecoin e Ethereum

Os preços das criptomoedas caíram bastante na sexta-feira, o que gerou um aumento nas liquidações de posições compradas
Imagem da matéria: Ethereum e tokens DeFi disparam até 23% após SEC demonstrar apoio ao setor

Ethereum e tokens DeFi disparam até 23% após SEC demonstrar apoio ao setor

Uniswap, Aave e Sky estão subindo 23%, 16% e 15% nesta tarde
Tela de computador mostra logo da Meta - abaixo tela de celular mostra logos facebook instagram whatsapp

99% dos acionistas da Meta não querem que empresa invista em Bitcoin

Mesmo com US$ 72 bilhões em caixa, proposta para adotar BTC como parte da tesouraria foi amplamente rejeitada; veja como foi a votação
Logo da SEC dos EUA

SEC de Trump está encerrando processos e investigações contra criptomoedas; veja os maiores casos

Órgão está abandonando “regulação por meio de imposição” e passando a adotar uma postura menos hostil com o setor cripto