Celular mostra logotipo da Solana
Shutterstock

A Solana Foundation, organização sem fins lucrativos dedicada à descentralização, adoção e segurança da rede Solana, anuncia a etapa final do Solana Roadshow.

O evento itinerante está percorrendo o Brasil, de cidade em cidade, realizando “Supermeets”, encontros voltados para desenvolvedores, builders e empresas do setor, buscando apresentar a Solana, fomentar a comunidade Web3 local e implementar o Superteam no Brasil.

Publicidade

O Solana Roadshow é promovido pelo Superteam Brasil, organização responsável pela expansão da Solana na região e que chega este ano ao país. O projeto percorrerá oito cidades brasileiras ao longo do primeiro trimestre de 2024, e já esteve presente em Balneário Camboriú, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, São Paulo e em Recife com uma edição especial durante o carnaval.

Em nota à imprensa, os organizadores do Solana Roadshow afirmam mais de 300 pessoas já passaram pelos encontros realizados, e que receberam como resposta uma visão forte e positiva da comunidade em relação à blockchain da Solana e em como a rede se posiciona atualmente.

O evento agora se encaminha para as últimas cidades, com uma segunda edição em Recife, em 28 de fevereiro, e fechando com Vitória e Belo Horizonte, nos dias 28 de fevereiro e 1° de março, respectivamente.

“O Solana Roadshow nasce da vontade e necessidade de promover e facilitar a adoção e o acesso da população brasileira a tecnologia blockchain, além de fortalecer laços com a comunidade Solana e Web3 e nos aproximar de stakeholders estratégicos em todo o Brasil”, explica Diego Dias, Head of Latam da Solana Foundation.

Publicidade

Mais informações e calendário completo com as atividades do Solana Roadshow estão no Discord do Superteam Brasil.

Solana Roadshow: como tudo começou

Em janeiro, o Solana Roadshow deu seus primeiros passos com um Supermeet aberto à comunidade na cidade de Balneário Camboriú, Santa Catarina. Reunindo cerca de 50 pessoas, entre Builders e comunidade, apresentou o Superteam e Solana para o Brasil.

O segundo Supermeet, aconteceu durante o primeiro dia de Smart Summit, 25 de janeiro, conferência tradicional de finanças promovida pela XP. O Solana Roadshow marcou sua presença na cidade do Rio de Janeiro com um side event exclusivo promovido para a comunidade Web3 presente no evento.

Em Curitiba, cidade que está no top 3 das mais inteligentes, tecnológicas e inovadoras do Brasil de 2023, o Solana Roadshow foi recebido tanto por builders quanto pelo governo local. Ainda no Sul do Brasil, na cidade de Florianópolis, no dia 2 de fevereiro, mais de 80 pessoas acompanharam os painéis sobre “Desafios e oportunidades para builders em 2024” e “Preparando-se para a maior competição de Startups da Web3”, com o Head of Latam da Solana Foundation, Diego Dias.

Pouco antes do carnaval, no dia 7 de fevereiro, São Paulo foi a próxima cidade a receber o Supermeet do Solana Roadshow. Logo em seguida, Recife recebeu uma programação inteira dedicada ao carnaval.

Publicidade

Com o apoio ao Bloco do César, bloco de carnaval idealizado pelo centro de inovação e educação CESAR, Solana uniu a folia à tecnologia. O CESAR oferece soluções integradas de tecnologia, educação e aceleração de negócios para pessoas, startups e empresas, contando com clientes como Ford, Votorantim, OI, entre outras grandes empresas.

“O Solana Roadshow caminha para o fim, mas apenas para dar início a algo muito maior. Os planos da Solana para o Brasil em 2024 são grandes, alguns já foram revelados e quanto a outros, mal vejo a hora de poder contar o que temos guardado”, diz Diego Dias.

VOCÊ PODE GOSTAR
moedas diversas caindo do céu

Binance anuncia nova plataforma de lançamento de tokens e airdrops 

Por meio da Megadrop, os usuários poderão se inscrever com BNB e concluir tarefas e obter acesso a tokens antes de eles serem listados na plataforma
Imagem da matéria: Como a Binance entrou em pé de guerra com o governo da Nigéria

Como a Binance entrou em pé de guerra com o governo da Nigéria

Nigéria acusa a Binance de facilitar corrupção e outros crimes e já até prendeu executivos da exchange no país
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin se segura em US$ 66 mil após halving; Credores da FTX buscam acordo com  SBF

Manhã Cripto: Bitcoin se segura em US$ 66 mil após halving; Credores da FTX buscam acordo com SBF

Com a conclusão do quarto halving do Bitcoin, investidores lançam apostas sobre o rumo dos preços nos próximos meses
Celular com logotipo da BInance

Binance lista 6 novos pares de negociação com USDC e lira turca

A corretora também vai incluir os novos pares em seu serviço de robôs de negociação (trading bots)