Logotipo da febraban-em branco e azul claro
Foto: Divulgação

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) vai promover nos dias  27, 28 e 29 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP) a sua próxima edição do Febraban Tech 2023, iniciativa que aborda os temas tecnologia e inovação do setor financeiro para a América Latina. Estão inclusos nesta edição, debates sobre Economia Tokenizada, Web3 e Metaverso.

Na edição deste ano, o tema central do Febraban Tech será ‘A Bioeconomia e as Oportunidades em uma Sociedade Digital’. De acordo com a entidade, a temática está alinhada a debates globais sobre a urgência de solucionar os desafios de energia limpa e de preservação ambiental.

Publicidade

Dentro da programação serão discutidos as várias tecnologias emergentes, como a tokenização de ativos, uma modalidade de produto financeiro que surgiu com o mercado de criptomoedas.

Outros temas que serão abordados são: Open Finance, Meios de Pagamento, Cibersegurança, Inteligência Artificial, Metaverso e Web3, Internet das Coisas (IoT), dentre outros. 

Conforme descreve a entidade, o Febraban Tech “reúne as lideranças dos setores financeiro, de tecnologia, sustentabilidade e de áreas interessadas em inovação do Brasil e do mundo para debates sobre assuntos relevantes da economia digital”.

Dentre os palestrantes, a Febraban destaca a participação do cientista  futurista Ian Beacraft e o cientista político Ian Bremmer.

Beacraft, que é o fundador da Signal and Cipher, é considerado uma das principais referências globais em tecnologias emergentes, enquanto Bremmer é um cientista político que auxilia líderes empresariais em todo o mundo nas questões de assuntos internacionais.

Publicidade

O debate também vai focar no cenário socioeconômico e político global, e um prisma sobre como o Brasil está sendo visto pelos líderes mundiais.

O evento vai contar 100 painéis de conteúdo e nove auditórios. As inscrições já estão abertas. Clique aqui para se inscrever.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: O que é o Notcoin? Conheça o jogo baseado em Telegram, o token NOT e os planos futuros

O que é o Notcoin? Conheça o jogo baseado em Telegram, o token NOT e os planos futuros

Notcoin é um jogo baseado no Telegram que nos últimos meses acumulou um total de 35 milhões de jogadores
Imagem da matéria: SEC notifica Robinhood de que pretende processá-la por venda de criptomoedas

SEC notifica Robinhood de que pretende processá-la por venda de criptomoedas

“Acreditamos firmemente que os ativos listados em nossa plataforma não são valores mobiliários”, diz diretor da Robinhood
Ilustração de uma lâmpada flamejando B de bitcoin

Parceria em tokenização entre Mercado Bitcoin e Bolt Energy democratiza acesso ao setor de energia

A parceria entre as empresas teve início em 2022
Imagem da matéria: Como um trader cripto ganhou mais de US$ 100 mil com apenas dois tuítes

Como um trader cripto ganhou mais de US$ 100 mil com apenas dois tuítes

“Somente em criptomoeda.” A memecoin Pacmoon recompensou um usuário com um grande airdrop – que foi maior do que o esperado graças ao erro de um amigo