Logotipo da febraban-em branco e azul claro
Foto: Divulgação

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) vai promover nos dias  27, 28 e 29 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP) a sua próxima edição do Febraban Tech 2023, iniciativa que aborda os temas tecnologia e inovação do setor financeiro para a América Latina. Estão inclusos nesta edição, debates sobre Economia Tokenizada, Web3 e Metaverso.

Na edição deste ano, o tema central do Febraban Tech será ‘A Bioeconomia e as Oportunidades em uma Sociedade Digital’. De acordo com a entidade, a temática está alinhada a debates globais sobre a urgência de solucionar os desafios de energia limpa e de preservação ambiental.

Publicidade

Dentro da programação serão discutidos as várias tecnologias emergentes, como a tokenização de ativos, uma modalidade de produto financeiro que surgiu com o mercado de criptomoedas.

Outros temas que serão abordados são: Open Finance, Meios de Pagamento, Cibersegurança, Inteligência Artificial, Metaverso e Web3, Internet das Coisas (IoT), dentre outros. 

Conforme descreve a entidade, o Febraban Tech “reúne as lideranças dos setores financeiro, de tecnologia, sustentabilidade e de áreas interessadas em inovação do Brasil e do mundo para debates sobre assuntos relevantes da economia digital”.

Dentre os palestrantes, a Febraban destaca a participação do cientista  futurista Ian Beacraft e o cientista político Ian Bremmer.

Beacraft, que é o fundador da Signal and Cipher, é considerado uma das principais referências globais em tecnologias emergentes, enquanto Bremmer é um cientista político que auxilia líderes empresariais em todo o mundo nas questões de assuntos internacionais.

Publicidade

O debate também vai focar no cenário socioeconômico e político global, e um prisma sobre como o Brasil está sendo visto pelos líderes mundiais.

O evento vai contar 100 painéis de conteúdo e nove auditórios. As inscrições já estão abertas. Clique aqui para se inscrever.

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Retorno da LUNA? Tokens do ecossistema Terra disparam até 40% no dia

Retorno da LUNA? Tokens do ecossistema Terra disparam até 40% no dia

As moedas do ecossistema Terra decolaram após a injeção de US$ 15 milhões no ecossistema DeFi da rede pela Terraform Labs
Imagem da matéria: Morre Charlie Munger, sócio de Warren Buffett que chamou Bitcoin de "veneno de rato"

Morre Charlie Munger, sócio de Warren Buffett que chamou Bitcoin de “veneno de rato”

Na última vez que falou sobre criptomoedas, Munger disse não se orgulhar dos EUA por não proibi-las como fez a China
Vitalik Buterin

Vitalik Buterin avalia riscos da inteligência artificial se virar contra humanidade: “Nem Marte será seguro”

Para o criador do Ethereum, o desenvolvimento da IA precisa priorizar a intenção humana de obter resultados positivos, e não apenas a maximização dos lucros
Binance

“As criptomoedas não vão a lugar nenhum”: líderes da indústria reagem às notícias da Binance

A resposta da indústria à confissão de culpa de CZ e à mudança na Binance foi mista, com alguns argumentando que a notícia é positiva para os ativos digitais