William Shatner no papel do Capitão Kirk de Star Trek
William Shatner no papel do Capitão Kirk de Star Trek (Imagem: Reprodução/Facebook)

O ator William Shatner, hoje com 92 anos, que fez o papel do lendário Capitão Kirk na série Jornada nas Estrelas, expôs uma visão otimista sobre mercado de criptomoedas durante sua participação na Consensus 2023 na quinta-feira (27), evento que ocorre de 26 e 28 de abril na cidade de Austin, no Texas. Para Shatner, os EUA vão prosperar em um futuro baseado nas criptomoedas.

O Consensus ocorre desde 2015 e é um dos maiores eventos do mundo no setor de criptomoedas, blockchain e Web3. De acordo com o site Coindesk, organizador do evento, a participação de Shatner esteve concentrada no anúncio de sua nova coleção de NFTs, chamada “Infinite Connections”. 

Publicidade

“Os NFTs estão lentamente se tornando mais artísticos. Estes, desenvolvidos pela Orange Comet, estão entre os mais artísticos que já vi”, disse Shatner nos bastidores da conferência. A Orange Comet é uma empresa focada na Web3 que também tem trabalhos com outras celebridades, como Anthony Hopkins, comenta o site.

“Este é um homem de 92 anos que ainda está fazendo perguntas e ainda tem a capacidade de aprender e abraçar a tecnologia e entender o que ela pode fazer”, disse o CEO da Orange, Dave Broome, durante sua participação.

Acerca do preço do Bitcoin no futuro, quando perguntado se o próprio Capitão Kirk compraria criptomoedas, Shatner disse que a criptomoeda estará “muito, muito alta” quando chegarmos ao período de tempo de seu universo. Vale lembrar que o personagem Capitão Kirk “nasceu” em 22 de março de 2233 e “morreu” em 2371.

“Serão tantos milhares de dólares em valor que imagino que as pessoas que viverão duzentos ou trezentos anos podem comprar criptomoedas agora, antes que elas explodam!” ele disse.

Publicidade

NFTs do Capitão Kirk

Sobre sua coleção de NFTs, Shatner, que acumula 60 anos de carreiras e várias premiações, como Emmy e Globo de Ouro, disse:

“O que estamos tentando fazer com essas imagens é mostrar a conexão — matemática, romântica, estrelas, física quântica — a conexão entre tudo isso, e podemos ver todas essas filosofias enterradas nessas imagens”, disse Shatner.

A Infinite Connections compreende duas coleções, conforme descreve a publicação.

A Cosmic Explorer é formada por 2.500 NFTs que apresentam um avatar Shatner 3D junto a obras de arte que exploram temas científicos como física quântica e vibrações sônicas.

Já a Timeless Voyager inclui 1.000 NFTs de obras de arte 2D da tecnologia futura e do cosmos. Não há nenhuma figura de ação incluída, mas os detentores “selecionados” terão acesso a oportunidades ainda não reveladas.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: ETFs de Bitcoin enfrentam pior dia em um mês com saídas de R$ 1,3 bilhão

ETFs de Bitcoin enfrentam pior dia em um mês com saídas de R$ 1,3 bilhão

Após sequência de oito dias positivos, ETFs de Bitcoin registram maior volume de saídas desde 3 de setembro
Vitalik Buterin participa do podcast em mandarim dAAAb

Vitalik Buterin merece ganhar prêmio Nobel, defendem economistas

Economistas também sugeriram Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin, mas especularam se o prêmio poderia ser dado a alguém anônimo
Luis Pérez Alvise é fotografado fazendo campanha a eurodeputado

Parlamentar europeu é investigado por envolvimento em golpe com criptomoedas

O deputado Luis Pérez Alvise teria recebido 100 mil euros do esquema chamado Madeira Invest Club na Espanha
Imagem da matéria: Dois estudos cravam: Bitcoin tende a subir com força após eventos de impacto global

Dois estudos cravam: Bitcoin tende a subir com força após eventos de impacto global

Levantamento da BlackRock e estudo de firma de análises apontam que o Bitcoin tender a subir após episódios de repercussão mundial