“Eu não tenho nenhum bitcoin e nunca vou ter uma criptomoeda”, diz Warren Buffett

O bilionário doou o Bitcoin e a criptomoeda TRON que recebeu recentemente

(Foto: Shutterstock)


Em nova entrevista à CNBC, Warren Buffett voltou a mostrar uma postura anti-criptomoedas, apesar de ter recebido um bitcoin de presente durante um jantar com o CEO da Tron, Justin Sun.

O bilionário reiterou sua posição de que o bitcoin não tem valor intrínseco e deixou claro que ele nunca teria um. Buffett insistiu que o Bitcoin não serve a nenhum propósito real, e é por isso que ele não alcançou o uso convencional.

A discussão centrou-se no jantar de Buffett com Justin Sun, que pagou mais de US$ 4 milhões como parte de um leilão de caridade. Buffett observou que Sun e seus outros convidados se comportaram muito bem, e a conversa foi respeitosa, mas disse que o fundador da Tron não conseguiu mudar de ideia sobre esse assunto.

Durante a entrevista, Warren Buffett faz várias referências demonstrando que ele entende a tecnologia blockchain. Ele entende claramente a ideia por trás do livro digital, bem como o fornecimento fixo de Bitcoins.

O que Buffett fez com o bitcoin que recebeu de presente

Quando o repórter da CNBC Becky Quick apontou para Buffett que Justin Sun havia lhe dado um pouco de BTC e perguntou como era “ser um Bitcoiner”, ele respondeu que não era dono de nenhum Bitcoin – o que causou uma tempestade na internet, com as pessoas achando que Sun havia mentido.

Após a entrevista, o bilionário de 89 anos confirmou que recebeu a criptomoeda em um Samsung Galaxy de Justin Sun. No entanto, ele deu o telefone com o BTC e TRX diretamente para a instituição de caridade GLIDE Foundation.

Como os US$ 4,6 milhões pagos pelo jantar foram para a GLIDE, ele pensou que era justo que o bitcoin também fosse para lá.

No Twitter, Justin Sun compartilhou o endereço da carteira que deu para Warren Buffett e disse que os bitcoins ainda não foram movimentados.


BitcoinTrade: Depósitos aprovados em minutos!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em menos de 5 minutos! Acesse: bitcointrade.com.br