Imagem da matéria: ETF de Ethereum tem 70% de chances de ser aprovado em maio, diz analista da Bloomberg
Foto: Shutterstock

Com a aprovação do ETF de Bitcoin à vista sacramentada, os olhos do mercado agora se viram para a segunda maior criptomoeda. A expectativa é saber quando (e se) um fundo de índice baseado em Ethereum será aprovado para ser lançado nos Estados Unidos. 

Eric Balchunas, analista sênior da Bloomberg, disse ao Cointelegraph que há 70% de chance do ETF de Ethereum ser aprovado em maio pela SEC. 

Publicidade

O quinto mês do ano é data limite para o órgão regulador dos Estados Unidos decidir se aprova os pedidos da VanEck (dia 23), Ark (dia 24) e Hashdex (dia 30). 

Blachnas afirmou que o ETF de Ethereum “está conectado ao de Bitcoin” e irá seguir o mesmo caminho. Além disso, afirmou ter ouvido nos bastidores que “está tudo certo” com o ETF de Ethereum à vista. 

Mas a aprovação do ETF de Ethereum deve cobrar mais atenção, destaca o advogado Joe Carlasare. O especialista lembra que a SEC deve ter cuidado para não abrir a porteira para produtos similares com diversas criptomoedas.

“Os ETFs de Ethereum à vista serão aprovados [mas] a SEC tentará criar cuidadosamente um precedente que permita manter alguma discrição na determinação de quais ETFs de ativos digitais serão permitidos no mercado”, disse Carlasare ao Cointelegraph.

Publicidade

O advogado prevê que o produto seja liberado apenas no terceiro trimestre de 2024 e acrescenta: “Colocando de outra forma: acho que a SEC está tentando criar uma estrutura para impedir aplicantes de tentarem ETFs com todos os principaos tokens do mercado”.

Essa impressão de maior cuidado foi reforçada por Leah Wald, CEO da Valkyrie, em entrevista ao CoinDesk: “Demorou muito tempo para deixarmos a SEC confortável [com os ETFs de Bitcoin]. Agora temos muito trabalho a fazer [para fazer a entidade aprovar os ETFS de Ethereum]“.

Outros pedidos de ETF de Ethereum são da Grayscale, com prazo de até 18 de junho para decisão, Invesco (5 de julho), Fidelity (3 de agosto) e BlackRock (7 de agosto).

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Ethereum tem melhor sequência de alta em 3 anos e pode saltar 60% se ETF for aprovado, dizem analistas

Ethereum tem melhor sequência de alta em 3 anos e pode saltar 60% se ETF for aprovado, dizem analistas

Se a SEC aprovar os pedidos de ETF de Ethereum nesta quinta-feira, enviará um sinal positivo que pode levar o ativo a disparar, assim como ocorreu com o Bitcoin em janeiro
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Câmara dos EUA aprova nova lei cripto em dia decisivo para ETFs de Ethereum

Manhã Cripto: Câmara dos EUA aprova nova lei cripto em dia decisivo para ETFs de Ethereum

Nesta quinta-feira termina o prazo para a SEC aprovar ou rejeitar o ETF de Ethereum da VanEck
Sob um banco de madeira três criptomoedas ao lado de um celular com logo do Nubank

Nubank libera envio e recebimento de criptomoedas de carteiras externas

Já estão disponíveis para essas transações Bitcoin, Ethereum e Solana; outras moedas e redes serão adicionadas em breve
Celular com logotipo da BInance

Binance vai suspender saques e depósitos de Ethereum para manutenção; veja data e hora

No planejamento da Binance, os serviços serão reabertos assim que a rede for considerada estável