Imagem da matéria: Estrategista da Charles Schwab Rejeita Comparações do Bitcoin com a Bolha da Internet

Jeffrey Kleintop, o principal estrategista de investimento da Charles Schwab, disse à Business Insider que, se houver uma bolha no bitcoin, não é como as bolhas de da internet e bolha da habitação que ocorreu nos EUA. Se os preços do bitcoin caírem, não será pelas mesmas razões que as outras bolhas, uma vez que o bitcoin ainda não está incorporado na economia e na estrutura financeira da mesma forma que as outras. Qualquer queda nos preços do bitcoin seria reflexo de desenvolvimentos únicos para o bitcoin.

Kleintop, cuja empresa gerencia US$ 320 bilhões em ativos, disse que é perguntado se bitcoin é uma bolha em todos os lugares que viaja pelo mundo.

Publicidade

Kleintop é um dos vários especialistas que diferiu com aqueles que chamaram o bitcoin de uma bolha à espera de explodir.

Leia Também: John McAfee Explica o Motivo do Bitcoin não ser uma Bolha

O CEO da Goldman Sachs, Lloyd Blankfein, disse recentemente para a Bloomberg que estava disposto a considerar a criptomoeda, apesar de ter um certo “desconforto” com o caso de algo novo.

Da Hong Fei, fundador da NEO, disse que, mesmo que o bitcoin seja uma bolha e eventualmente explodir, a criptomoeda se recuperará e até se tornará maior.

Otimista para 2018

Kleintop disse que 2018 será um ano forte para avaliações de patrimônio, e o primeiro ano para o crescimento econômico amplo e contínuo em mais de 10 anos. As principais 45 economias devem crescer no próximo ano.

Publicidade

Em 2017, os ganhos aumentaram mensalmente à medida que as ações aumentaram, disse ele.

Riscos a serem observados

Há riscos a serem observados em 2018, disse ele. Existe uma possível desaceleração do crescimento econômico da China, o que afetará o mundo inteiro.

A geopolítica e os desastres naturais são sempre uma preocupação, disse ele. Qualquer desaceleração do crescimento econômico em 2018 pode ser afetada negativamente por políticas ou desastres naturais.

Kleintop não se preocupa com nenhuma ação do banco central dos EUA que levaria à inflação. Ele disse que a inflação está começando a aumentar, o que significa que as personalidades dos bancos centrais são menos importantes. Ele disse que o Fed provavelmente anunciará duas ou três subidas de taxas em 2018. Isso não será um grande risco, uma vez que o mercado está preparado para essas caminhadas.

Kleintop encoraja os investidores a pensar globalmente em 2018. As ações globais superaram o mercado americano no último ano ou dois. As ações globais são mais cíclicas e mais sensíveis à inflação. Além disso, as avaliações são mais atraentes.

Publicidade

Diversificação

É importante que os investidores se diversifiquem, disse ele. Os investidores geralmente procuram um certo país ou setor para fazer isso, mas pela primeira vez em 20 anos, há menores correlações entre o comportamento de diferentes mercados em relação uns aos outros. Isso aponta para o melhor benefício da diversificação em 20 anos.

Kleintop disse que as perspectivas do setor de tecnologia são fortes, impulsionadas pelas despesas de negócios nesta área. Ele disse que mais gastos com as empresas em tecnologia poderiam testemunhar mais dinamismo em 2018.

Kleintop disse que a reforma tributária está acontecendo em todo o mundo, à medida que os países reduzem os impostos sobre as empresas. Além da recente atividade nesta frente nos EUA, a França propôs cortes de impostos corporativos para 2018, o Japão já aprovou alguns, e a questão está em discussão na Alemanha.

Leia Também: Bitcoin Enfrentará Ano Decisivo em 2018, Diz Investidor

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br