Imagem da matéria: Estávamos Certos em Fechar as Exchanges de Bitcoin e ICOs, Diz BC da China

Um vice-diretor do banco central da China (PBoC) reiterou a proibição do órgão regulador em cima dos ICOs em setembro, que também levou ao encerramento das exchanges locais de bitcoin.

De acordo com o vice-diretor Pan Gongsheng do Banco central da China (PBoC), as autoridades estavam certas ao atacar as ofertas iniciais de moedas (ICOs) e operações de criptomoedas na China, uma vez que era o maior mercado de comércio de bitcoins do mundo.

Publicidade

O banqueiro central estava falando em uma cerimônia anual de premiação de livros financeiros, co-organizada pelo JPMorgan Chase durante o fim de semana, quando ele levantou a perspectiva “assustadora” sobre a indústria de criptomoedas continuar funcionando até hoje – se as autoridades chinesas não tivessem banido, é claro.

Nas observações relatadas pela Yicai, o funcionário do banco central declarou:

Se não tivéssemos fechado as exchanges de bitcoin e reprimido as ofertas iniciais de moedas (ICOs) há alguns meses atrás, e se mais de 80% das operações de bitcoin e atividades de financiamento do mundo continuassem ocorrendo na China, o que foi o caso em janeiro, como seria hoje? … É assustador pensar.

Em 4 de setembro, várias autoridades chinesas, incluindo administradores governamentais de vários ministérios e reguladores bancários, de seguros e de valores mobiliários – liderados pelo Banco Central da China, emitiram uma proibição ampla e imediata de todas as ofertas iniciais de moedas na China. Ao rotular uma prática “ilegal” de angariação de fundos, o PBoC disse que o financiamento dos ICOs “perturbou seriamente a ordem econômica e financeira”.

No dia 15 de setembro, as autoridades emitiram normas e regulações para todas as exchanges de câmbio virtual, exigindo que todas as exchanges de bitcoin e outras criptomoedas interrompessem as atividades imediatamente, não permitindo a entrada de novos usuários e que escrevessem publicamente seu roteiro para interromper os serviços de transação de moeda digital até a meia-noite. As empresas cumpriram o pedido, fechando as operações no final de setembro.

Enquanto isso, os mineradores de bitcoin chineses já estão fazendo planos para mudar as operações de mineração para outros países, temendo que a repressão da China na indústria também possa se estender à proibição da mineração.

Publicidade

Leia Também: Visita a uma Fazenda de Mineração de Bitcoin na China Revela Problemas Além da Regulação

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Mulher operando um caixa eletrônico de Bitcoin

Nova Zelândia vai proibir caixas eletrônicos de criptomoedas

Com 221 máquinas em todo o país, a Nova Zelândia se junta aos países que controlam os caixas de criptomoedas devido às crescentes preocupações com crimes financeiros
Logotipo da Robinhood em um smartphone, com a foto de perfil do CEO Vladimir Tenev ao fundo

CEO da Robinhood quer tokenizar ações de “milhares” de empresas privadas

A OpenAI criticou a Robinhood por tokenizar suas ações privadas, mas a corretora planeja ampliar ainda mais a lista
Mao com luva grossa tocando em fio de caixa de eletricidade

Sindicato dos Eletricistas do México é acusado de roubar energia para minerar Bitcoin

A Frente Amplio de Unidad acusa dirigentes da entidade de roubar energia em ao menos cinco unidades para minerar criptomoedas
moeda do bitcoin com logo da nasdaq ao fundo

Semana recorde para ações cripto: Coinbase e Strategy puxam alta

Impulsionadas por máximas do Bitcoin e recorde do ETF da BlackRock, empresas focadas em criptomoedas têm forte valorização na Nasdaq