Imagem da matéria: Cboe Lançará Futuros de Bitcoin Antes do CME Group

Dificilmente alguém imaginaria que duas das maiores exchanges do mundo estariam brigando tão cedo para ver quem lança primeiro contratos futuros de bitcoin.

Pois é, está acontecendo. Após a liberação pelos reguladores dos EUA, o CME Group anunciou que iniciará a negociação de contratos futuros de Bitcoin no dia 18 de dezembro. Para não ficar para trás, a Cboe Global Markets (Nasdaq: CBOE) anunciou hoje que sua subsidiária planeja ofertar negociação de futuros de bitcoin no dia 10 de dezembro, uma semana antes do CME Group.

Publicidade

Ed Tilly, presidente e diretor executivo da Cboe Global Markets, disse: “Dado o interesse sem precedentes no bitcoin, é vital fornecer aos clientes ferramentas de negociação para ajudá-los a expressar seus pontos de vista e proteger sua exposição. Estamos empenhados em incentivar a justiça e a liquidez no mercado de bitcoins. Para promover isso, inicialmente oferecemos negociação de futuros XBT de graça “.

Detalhes do produto

Os futuros de bitcoin do Cboe negociarão na CFE sob o símbolo “XBT”. Os novos instrumentos serão liquidados em dinheiro com base no preço de leilão da Gemini por bitcoin, denominados em dólares americanos.

A empresa explica que os futuros de XBT são especificamente projetados para permitir que os participantes implementem estratégias de negociação diretas, através da liquidação a um único preço de leilão negociável.

Ele revelou anteriormente que eles terão vários contratos com vários ciclos de tempo e também quatro expirações em série, entre outros detalhes. Também foi sugerido que, no futuro, a Cboe possa adicionar negociação de futuros de Bitcoin Cash e Ethereum para diferenciar sua oferta da do CME Group.

Publicidade

Leia Também: Estatísticas do Consumo de Energia da Mineração de Bitcoin

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Craig Wright afirma ser o criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto

Craig Wright admite não ser Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin

Um tribunal do Reino Unido ordenou que Wright declare publicamente que não é o criador do Bitcoin e do white paper do projeto
Jamie DImon, CEO do JP Morgan

Crítico do Bitcoin, CEO do JP Morgan é cotado por Trump para assumir Tesouro dos EUA

Dimon poderia ser o Secretário do Tesouro ideal, de acordo com o candidato presidencial republicano Donald Trump
Moedas de bitcoin sob mesa escura com sigal ETF

Manhã Cripto: ETFs de Bitcoin chegam ao 9º dia consecutivo de entradas

Os ETFs de Bitcoin negociados nos EUA já captaram US$ 1,9 bilhão nos últimos nove dias
Imagem da matéria: Fundos de Bitcoin registram 5ª maior captação semanal da história

Fundos de Bitcoin registram 5ª maior captação semanal da história

Mais de US$ 1,4 bilhão foram investidos em fundos de criptomoedas nos últimos sete dias, o triplo da semana anterior