Imagem da matéria: "Escolhi a empresa em vez do meu ego": a carta de renúncia do fundador do Twitter
Foto: Shutterstock

O fundador do Twitter, Jack Dorsey, anunciou nesta segunda-feira (29) que vai deixar o comando da empresa que ajudou a criar e de quem era o principal nome. Leia abaixo a tradução da carta feita pelo Portal do Bitcoin:

Olá, equipe.

Publicidade

Após quase 16 anos tendo um cargo em nossa empresa… de cofundador a CEO, a presidente executivo, a CEO interino, para CEO… decidi que finalmente chegou a hora de partir. Por quê?

Existe muito debate sobre a importância de uma empresa ser “liderada pelo fundador”. No fim das contas, acredito que é bastante limitador e um ponto único de falha. Trabalhei muito para garantir que essa empresa possa se afastar de sua fundação e de seus fundadores. Existem três motivos pelos quais eu acredito que esta seja a hora certa.

O primeiro é tornar Parag em nosso CEO. O comitê realizou um processo rigoroso, considerando todas as opções e, de forma unânime, escolheu Parag. Ele tem sido a minha escolha há um tempo, dado a forma como ele entende completamente a empresa e suas necessidades. Parag esteve por trás de cada decisão fundamental que ajudou a virar o jogo da empresa. Ele é curioso, sondador, racional, criativo, exigente, autoconsciente e humilde. Ele lidera com o coração e alma e é alguém com quem eu aprendo diariamente. Minha confiança nele como nosso CEO é bem profunda.

O segundo é Bret Taylor que concordou em se tornar o presidente de nosso comitê. Pedi que Bret entrasse para nosso comitê quando me tornei CEO e ele foi excelente de todas as formas. Ele entende o empreendedorismo, a tomada de riscos, empresas em enorme escala, tecnologia, produto e ele é um engenheiro. [Ele é] todas as coisas que o comitê e a empresa merecem agora. Ter Bret nessa liderança me dá muita confiança na força de nosso comitê no futuro. Vocês não têm ideia de como isso me deixa feliz!

O terceiro são todos vocês. Temos muita ambição e muito potencial nessa equipe. Considerem: Parag começou aqui como engenheiro, importando-se profundamente com nosso trabalho e, agora, ele é nosso CEO (eu também segui um caminho parecido… mas ele o fez melhor!). Apenas isso me deixa orgulhoso. Sei que Parag será capaz de canalizar melhor essa energia porque ele a viveu e sabe o que é necessário. Todos vocês têm o potencial de mudar o destino dessa empresa para melhor. Acredito nisso com todo o meu coração!

Publicidade

Parag será o CEO a partir de hoje. Irei atuar no comitê durante meu mandato (até maio) para ajudar Parag e Bret com a transição. Depois disso, deixarei o comitê. Por que não ficar e me tornar presidente? Acredito que é extremamente importante dar a Parag o espaço que ele precisa para liderar. Voltando ao meu ponto anterior, acredito que seja fundamental que uma empresa possa se virar sozinha, livre da influência ou direção de seu fundador.

Quero que todos vocês saibam que esta foi uma decisão minha e apenas minha. Foi algo bem difícil para mim, é claro. Eu amo esse serviço e essa empresa… e todos vocês, e muito. Estou realmente triste e, ainda assim, muito feliz. Não existem muitas empresas que chegam nesse nível. E não houve muitos fundadores que escolheram sua empresa em vez de seu próprio ego. Sei que iremos provar que esta é a decisão correta.

Teremos uma reunião amanhã às 14h [horário de Brasília] para discutir tudo. Até lá, obrigado a todos pela confiança que deram para mim e pela franqueza para construir essa confiança em Parag e em vocês. Amo todos vocês.

jack

P.S.: Irei tuitar este e-mail. Meu único desejo é que a Twitter Inc. seja a empresa mais transparente do mundo. Oi, mãe!

*Tradução Daniela Pereira do Nascimento

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Coinext lança gestora e abre captação para seu primeiro fundo cripto 

Coinext lança gestora e abre captação para seu primeiro fundo cripto 

A Coinext Asset estreia no mercado com o Coinext Crypto Strategy FIM IE, fundo multimercado com investimento 100% em cripto no exterior
Imagem da matéria: Fazer staking de Bitcoin agora é possível com a Core Chain

Fazer staking de Bitcoin agora é possível com a Core Chain

Você não precisa mais embrulhar seu Bitcoin para fazer staking. A Core Chain agora oferece staking de BTC sem custódia
Silhueta de pessoa jogando videogame À frente de TV

Tokens de jogos desabam junto com queda do Bitcoin antes do halving

Tokens importantes como Gala Games, Pixels, Portal e Xai caíram 30% ou mais na semana passada, com alguns estabelecendo novas mínimas
Imagem da matéria: Festa secreta em São Paulo agita a agenda do halving do Bitcoin

Festa secreta em São Paulo agita a agenda do halving do Bitcoin

O evento acontece no sábado (20) em São Paulo; veja como participar