Imagem da matéria: Escolas deveriam ensinar sobre Bitcoin, afirma prefeito eleito de Nova York
Candidato democrata à prefeitura de Nova York Eric Adams (Foto: Divulgação)

O prefeito eleito de Nova York, Eric Adams, continua sua campanha pública em prol do bitcoin. Na semana passada, o político disse em entrevista à CNN dos Estados Unidos que as escolas da cidade deveriam começar a ensinar sobre o criptoativo.

“Nós temos que abrir nossas escolas para o ensino dessa tecnologia e ensinar esse novo modo de pensar”, disse Adams.

Publicidade

A associação entre Adams e bitcoin ficou mais forte depois de ele ter dito dias atrás que irá receber seus três primeiros salários em BTC. “Quando eu falei em blockchain e bitcoin, jovens começaram e me parar na rua e perguntar o que é isso”, afirmou o prefeito eleito.

Segundo Adam, receber o salário em bitcoin é um modo de mandar um sinal de que Nova York passará a ficar profundamente antenada com as novas tecnologias.

Perguntado pela apresentadora como definiria o bitcoin para alguém que não sabe nada sobre o tema, o prefeito disse ser um “novo meio de pagamento para bem e serviços no mundo todo”.

Bananas com maçãs

A apresentadora ressaltou um comentário feito por Jason Furman, conselheiro econômico no governo de Barack Obama, que disse pelo Twitter que a decisão do prefeito eleito é ruim para a cidade.

Publicidade

“Isso parece conflito de interesses. É como um prefeito anunciar que irá comprar um monte de ações da Amazon e depois irá aplicar e lugares para beneficiar a Amazon”.

Ao que tudo indica, Furman não faz remota ideia do que é o bitcoin ao o comparar com uma empresa de capital aberto.

Eric Adams foi polido na resposta, dizendo que respeita a visão econômica de Furman, mas que possui outro entendimento e que irá fazer tudo com o dinheiro privado que irá receber pelo trabalho de prefeito.

“Eu quero garantir que essa cidade vire um centro de inovação, não importa qual inovação seja”, concluiu o prefeito eleito de Nova York.

VOCÊ PODE GOSTAR
Letras que formam a sigla ETF próximas a uma moeda dourada de Bitcoin (BTC)

ETFs de Bitcoin quebram sequência de 19 dias de entradas e têm saídas de US$ 65 milhões

Em uma sequência recorde que durou um mês, ETFs de Bitcoin tiveram a entrada de cerca de US$ 4 bilhões, período em que o BTC se aproximou de sua máxima histórica
Imagem da matéria: Tether lança outra stablecoin atrelada ao dólar, só que com lastro em ouro

Tether lança outra stablecoin atrelada ao dólar, só que com lastro em ouro

O recém-nascido token “Alloy” (aUSDT) será apoiado por reservas de ouro sobrecolateralizadas, em vez de títulos do Tesouro dos EUA
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Ethereum sobe 3% com fim de investigação da SEC; Receita lança GT para fiscalizar corretoras estrangeiras

Manhã Cripto: Ethereum sobe 3% com fim de investigação da SEC; Receita lança GT para fiscalizar corretoras estrangeiras

Entre os objetivos do novo grupo de trabalho da Receita Federal está criar uma estratégia de atuação em relação às corretoras que não cumprem suas obrigações tributárias no Brasil
Vitalik Buterin posa para foto na ETH Taipei 2024

Criador do Ethereum, Vitalik Buterin explica qual é o erro dos tokens de celebridades

O veterano do setor cripto criticou a captação de dinheiro pelas estrelas, afirmando que o hype pode ser aproveitado para fazer o bem