Erro crítico trava blockchain e equipe alerta: “Suspendam saques e depósitos”

A blockchain da Zilliqa está enfrentando uma “situação crítica” e usuários não devem movimentar seus recursos
Imagem da matéria: Erro crítico trava blockchain e equipe alerta: “Suspendam saques e depósitos”

Foto: Shutterstock

A equipe da blockchain Zilliqa emitiu um comunicado na manhã desta segunda-feira (18) informando que está enfrentando uma “situação crítica” em sua rede, pedindo que os usuários não façam movimentações de ativos enquanto o problema não é resolvido.

“A rede está atualmente enfrentando um problema técnico que resultou em uma interrupção na produção de blocos. Este desafio inesperado é a nossa principal prioridade e a nossa equipe técnica está trabalhando para identificar e resolver o problema”, disse a empresa no X/Twitter.

Publicidade

Diante disso, o comunicado pede para que “todos os parceiros suspendam temporariamente quaisquer depósitos ou saques na rede”.

Por fim, a nota diz que os fundos da Zilliqa estão SAFU — termo usado no meio cripto para indicar que os fundos dos usuários estão seguros.

Caso o usuário não esteja conseguindo visualizar seus fundos em carteira, a empresa pede para que ele acesse o site https://viewblock.io/zilliqa e adicione seu endereço Zil na caixa de pesquisa.

Dear community, We are writing to inform you of a critical situation currently impacting the Zilliqa blockchain network.

The network is presently experiencing a technical issue that has resulted in an interruption to block production. This unexpected challenge is our top…

— Zilliqa (@zilliqa) December 18, 2023

O que é a Zilliqa

A Zilliqa é uma plataforma pública de blockchain focada em ter alta escalabilidade e segurança, visando trabalhar com um grande número de transações sem perder eficiência.

Para isso, sua rede trabalha no conceito de sharding, no qual ela é dividida em pequenos grupos de nós que trabalham em conjunto para processar as transações.

Publicidade

Por sua proposta e estrutura, a Zilliqa tem sido usada por desenvolvedores focados em Finanças Descentralizadas (DeFi) e nos Aplicativos Descentralizados (dApps).