Imagem da matéria: Erro crítico trava blockchain e equipe alerta: “Suspendam saques e depósitos”
Foto: Shutterstock

A equipe da blockchain Zilliqa emitiu um comunicado na manhã desta segunda-feira (18) informando que está enfrentando uma “situação crítica” em sua rede, pedindo que os usuários não façam movimentações de ativos enquanto o problema não é resolvido.

“A rede está atualmente enfrentando um problema técnico que resultou em uma interrupção na produção de blocos. Este desafio inesperado é a nossa principal prioridade e a nossa equipe técnica está trabalhando para identificar e resolver o problema”, disse a empresa no X/Twitter.

Publicidade

Diante disso, o comunicado pede para que “todos os parceiros suspendam temporariamente quaisquer depósitos ou saques na rede”.

Por fim, a nota diz que os fundos da Zilliqa estão SAFU — termo usado no meio cripto para indicar que os fundos dos usuários estão seguros.

Caso o usuário não esteja conseguindo visualizar seus fundos em carteira, a empresa pede para que ele acesse o site https://viewblock.io/zilliqa e adicione seu endereço Zil na caixa de pesquisa.

O que é a Zilliqa

A Zilliqa é uma plataforma pública de blockchain focada em ter alta escalabilidade e segurança, visando trabalhar com um grande número de transações sem perder eficiência.

Para isso, sua rede trabalha no conceito de sharding, no qual ela é dividida em pequenos grupos de nós que trabalham em conjunto para processar as transações.

Publicidade

Por sua proposta e estrutura, a Zilliqa tem sido usada por desenvolvedores focados em Finanças Descentralizadas (DeFi) e nos Aplicativos Descentralizados (dApps).

You May Also Like
Imagem da matéria: Quem está ganhando a "guerra" no mercado NFT entre Ethereum, Solana e Bitcoin?

Quem está ganhando a “guerra” no mercado NFT entre Ethereum, Solana e Bitcoin?

Será que o “Diamonds” do Magic Eden conseguiu diminuir a distância na briga dos marketplaces de NFT? Veja o que os dados mais recentes mostram
Imagem da matéria: Empresas divergem sobre regulação da custódia de criptos e apresentam diferentes soluções ao BC

Empresas divergem sobre regulação da custódia de criptos e apresentam diferentes soluções ao BC

Em consulta do Banco Central, empresas e associações avaliaram como garantir a segurança na custódia das criptomoedas dos clientes
Imagem da matéria: Mercado de smartphones cripto ganha membro com JamboPhone, da Aptos

Mercado de smartphones cripto ganha membro com JamboPhone, da Aptos

A blockchain Aptos entrou na disputa dos smartphones cripto, anunciando uma parceria com o fabricante de celulares acessíveis Jambo
Imagem da matéria: "Dinheiro grátis": os airdrops mais populares do momento

“Dinheiro grátis”: os airdrops mais populares do momento

Aqui está a lista dos maiores airdrops futuros, de Starknet a Pixels, Wormhole, Blast e muito mais