Imagem da matéria: Erro crítico trava blockchain e equipe alerta: “Suspendam saques e depósitos”
Foto: Shutterstock

A equipe da blockchain Zilliqa emitiu um comunicado na manhã desta segunda-feira (18) informando que está enfrentando uma “situação crítica” em sua rede, pedindo que os usuários não façam movimentações de ativos enquanto o problema não é resolvido.

“A rede está atualmente enfrentando um problema técnico que resultou em uma interrupção na produção de blocos. Este desafio inesperado é a nossa principal prioridade e a nossa equipe técnica está trabalhando para identificar e resolver o problema”, disse a empresa no X/Twitter.

Publicidade

Diante disso, o comunicado pede para que “todos os parceiros suspendam temporariamente quaisquer depósitos ou saques na rede”.

Por fim, a nota diz que os fundos da Zilliqa estão SAFU — termo usado no meio cripto para indicar que os fundos dos usuários estão seguros.

Caso o usuário não esteja conseguindo visualizar seus fundos em carteira, a empresa pede para que ele acesse o site https://viewblock.io/zilliqa e adicione seu endereço Zil na caixa de pesquisa.

O que é a Zilliqa

A Zilliqa é uma plataforma pública de blockchain focada em ter alta escalabilidade e segurança, visando trabalhar com um grande número de transações sem perder eficiência.

Para isso, sua rede trabalha no conceito de sharding, no qual ela é dividida em pequenos grupos de nós que trabalham em conjunto para processar as transações.

Publicidade

Por sua proposta e estrutura, a Zilliqa tem sido usada por desenvolvedores focados em Finanças Descentralizadas (DeFi) e nos Aplicativos Descentralizados (dApps).

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Se a SEC considera o Ethereum um valor mobiliário, o que acontecerá com os ETFs?

Se a SEC considera o Ethereum um valor mobiliário, o que acontecerá com os ETFs?

Agora o ETH terá um caminho ainda mais longo para chegar a Wall Street, mas isso é uma surpresa para poucos
Imagem da matéria: 'Epic Sat' do halving do Bitcoin é vendido por R$ 10,9 milhões

‘Epic Sat’ do halving do Bitcoin é vendido por R$ 10,9 milhões

O primeiro satoshi minerado após o halving, um dos quatro “epic sats” até agora, foi comprado por 33.3 BTC em leilão
mescla de dólares e moedas de bitcoin sobre a mesa

O halving já está precificado? Desvendando a questão do preço do Bitcoin

O halving do Bitcoin já está precificado para o mercado? Apresentamos uma retrospectiva de exemplos históricos
Imagem da matéria: "Ethereum e Cardano são ambulâncias, Solana é um carro de Fórmula 1", diz diretor do Superteam Solana Brasil

“Ethereum e Cardano são ambulâncias, Solana é um carro de Fórmula 1”, diz diretor do Superteam Solana Brasil

Em entrevista ao Portal do Bitcoin, Estevão Rizzo, diretor da Superteam Solana no Brasil, afirma que foco da Solana é “business”