Imagem da matéria: Erro crítico trava blockchain e equipe alerta: “Suspendam saques e depósitos”
Foto: Shutterstock

A equipe da blockchain Zilliqa emitiu um comunicado na manhã desta segunda-feira (18) informando que está enfrentando uma “situação crítica” em sua rede, pedindo que os usuários não façam movimentações de ativos enquanto o problema não é resolvido.

“A rede está atualmente enfrentando um problema técnico que resultou em uma interrupção na produção de blocos. Este desafio inesperado é a nossa principal prioridade e a nossa equipe técnica está trabalhando para identificar e resolver o problema”, disse a empresa no X/Twitter.

Publicidade

Diante disso, o comunicado pede para que “todos os parceiros suspendam temporariamente quaisquer depósitos ou saques na rede”.

Por fim, a nota diz que os fundos da Zilliqa estão SAFU — termo usado no meio cripto para indicar que os fundos dos usuários estão seguros.

Caso o usuário não esteja conseguindo visualizar seus fundos em carteira, a empresa pede para que ele acesse o site https://viewblock.io/zilliqa e adicione seu endereço Zil na caixa de pesquisa.

O que é a Zilliqa

A Zilliqa é uma plataforma pública de blockchain focada em ter alta escalabilidade e segurança, visando trabalhar com um grande número de transações sem perder eficiência.

Para isso, sua rede trabalha no conceito de sharding, no qual ela é dividida em pequenos grupos de nós que trabalham em conjunto para processar as transações.

Publicidade

Por sua proposta e estrutura, a Zilliqa tem sido usada por desenvolvedores focados em Finanças Descentralizadas (DeFi) e nos Aplicativos Descentralizados (dApps).

VOCÊ PODE GOSTAR
Celular mostra logotipo da memecoin BONK

Memecoins da Solana Bonk e Billy disparam em meio à queda do mercado

Movimentos significativos foram feitos no mercado, transformando a BONK na maior memecoin de Solana e o Gigachad o maior vencedor semanal
Imagem da matéria: 7 altcoins que estão superando a recuperação do mercado de criptomoedas

7 altcoins que estão superando a recuperação do mercado de criptomoedas

A temporada das altcoins está começando? Embora as criptomoedas de primeira linha estejam de lado, algumas altcoins registram ganhos impressionantes de até 11% hoje
Imagem da matéria: Anbima anuncia novas regras para fundos de criptomoedas

Anbima anuncia novas regras para fundos de criptomoedas

Pelas novas regras da Anbima, gestores terão de descrever os controles de gestão das criptomoedas e apresentar a metodologia de precificação dos ativos
farao do bitcoin glaidson

Justiça do Rio inicia julgamento da GAS Consultoria na próxima semana

Na próxima quarta-feira, a 1ª Vara Criminal Especializada de Combate ao Crime Organizado do Rio de Janeiro irá ouvir testemunhas