Imagem da matéria: "Era inevitável": A mensagem de Elon Musk que foi salva na blockchain do bitcoin
Foto: Shutterstock

“Em retrospecto, era inevitável”. Essa foi a frase que Elon Musk twittou após atualizar sua biografia com a #bitcoin. Essa frase agora foi gravada na blockchain do Bitcoin para toda a eternidade.

O CEO da Tesla publicou o tweet na manhã desta sexta-feira (29). A mensagem expressou sua posição sobre o atual fenômeno WallStreetBets / GameStop, que viu o investidor de varejo enfrentar Wall Street – e vencer, pela primeira vez. Esse tweet não apenas resumiu os eventos dos últimos dias, mas aparentemente capturou todo o movimento em direção às finanças descentralizadas e a raiva que muitas pessoas sentem.

Publicidade

“Você não pode vender casas que não possui. você não pode vender carros que não possui mas você pode vender ações que não possui !? isso é palhaçada – operar vendido é um golpe legal apenas por vestígios ”, Musk escreveu no Twitter anteriormente, expressando suas próprias frustrações e se alinhando com aqueles que protestam ao redor do mundo ao comprar essas ações.

Mas o impacto do tweet “inevitável” foi tão definidor dessa rebelião crescente que agora foi imortalizado no blockchain do Bitcoin.

Preservando a mensagem no blockchain

Conforme apontado pelo CTO da Glassnode Rafael Schultze-Kraft, um minerador de Bitcoin decidiu incluir a mensagem de Musk ao minerar um bloco recente.

O minerador colocou a frase na transação “Coinbase” – não deve ser confundida com a exchange do mesmo nome – onde um minerador envia as recompensas de mineração Bitcoin para uma de suas próprias carteiras. Aqui, é possível colocar uma pequena quantidade de texto.

Publicidade

A mensagem é parecida com esta: “% 25 Em retrospecto, era inevitável – Elon Musk Mined by yhc5t3p�”

Estas palavras foram incluídas no bloco 668.197, que foi minerado às 13:44 GMT. Mas ele não foi a única pessoa a ter essa ideia.

Zakk Lakin, líder de tecnologia na troca da CoinCorner, também assumiu a responsabilidade de garantir que a mensagem fosse preservada para sempre no blockchain. Lakin submeteu uma transação há três horas, com a mesma cotação, mas ainda não pousou em um bloco.

“Ver o tweet de Elon Musk e, em seguida, a atualização subsequente de sua biografia para Bitcoin parecia um momento importante na indústria para mim e para o resto da equipe”, disse Lakin ao Decrypt.

“Ainda estou aguardando a confirmação da transação no momento, pois foi enviada com uma taxa relativamente baixa, assim que receber a confirmação será incluída em um bloco”, acrescentou Lakin.

Publicidade

Existem várias maneiras de incluir uma mensagem em um bloco Bitcoin. Existem alguns serviços que você pode usar para fazer isso por você. Alternativamente, você pode fazer o que Lakin fez e usar a interface de linha de comando do Bitcoin Core para construir uma transação e incluir uma pequena quantidade de dados – neste caso, o tweet de Musk – embutidos no código da própria transação.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
Cofre dourado no formato de baleia receb moedas shiba inu SHIB

Baleias voltam a encher os bolsos de Bitcoin, mostra análise

A acumulação acelerada de baleias é um sinal de que o mercado altista do Bitcoin ainda está ativo
Michaël van de Poppe em vídeo no Youtube

“É hora de investir em altcoins como Ethereum além do Bitcoin”, diz Michaël van de Poppe

Citando o Ethereum com uma das opções, o analista diz que o mercado de altcoins já passou por correção e que a tendência agora é de alta
trader segura moeda de bitcoin em frente a grafico em computador

Bolsa de Chicago planeja lançar negociação de Bitcoin à vista, diz jornal

O objetivo é capitalizar a crescente demanda este ano entre os gestores de Wall Street para ganhar exposição ao setor de criptomoedas
Moedas de Bitcoin sobre mesa espelhada

Estudo mostra que 61% dos investidores brasileiros não pretendem vender Bitcoin

Pesquisa realizada pela Bitget releva otimismo pós-halving do Bitcoin