Endereços ativos do Ethereum crescem duas vezes mais rápido que os de Bitcoin

Endereços únicos do Ethereum mais que dobraram em 2020, superando o Bitcoin com facilidade

Por que as blockchains do Bitcoin e Ethereum não conversam entre si e qual é a alternativa
Imagem: Shutterstock


O número de endereços ativos do Ethereum mais que dobrou desde o início de 2020. A contagem de endereços ativos do Ethereum está crescendo quase o dobro da taxa dos de Bitcoin.

Dados da Messari mostram que a contagem de endereços ativos da Ethereum aumentou 118% desde a virada do ano. A contagem de endereços ativos do Bitcoin, em comparação, aumentou 49%.

O crescimento de endereços únicos ativos do Ethereum superou o Bitcoin por uma grande margem em 2020. Imagem: Messari

O boom do DeFi na rede Ethereum

Por que mais pessoas estão recorrendo ao Ethereum do que ao Bitcoin? Uma resposta óbvia – o Ethereum abriga os principais aplicativos de finanças descentralizadas (DeFi).

O aumento dos aplicativos DeFi no Ethereum elevou o número total de endereços exclusivos da blockchain para mais de 100 milhões no início de junho. Um relatório de julho da Dapp.com estimou que os aplicativos DeFi representavam mais de 97% de todo o volume de Aplicativos descentralizados no ​​Ethereum.

O número de 100 milhões representa todos os endereços únicos usados ​​em uma transação no Ethereum – remetentes e destinatários. Obviamente, isso não conta para usuários que usam vários endereços e, portanto, não reflete inteiramente o crescimento da base de usuários da Ethereum.

No entanto, os dados do Bitinfocharts rastreiam transações que vão de ou para endereços Ethereum exclusivos. Como visto abaixo, os endereços únicos ativos do Ethereum aumentaram 160% desde 1º de janeiro, passando de 208.392 para 542.458.

ndereços ETH crescendo rapidamente. Imagem: Bitinfocharts

Enquanto isso, a contagem de endereços únicos ativos do Bitcoin aumentou 42% no mesmo período de tempo, passando de 585.047 em 1 de janeiro para 832.751 em 10 de julho. Isso está alinhado com os dados da Messari e empresta credibilidade à noção de que a Ethereum está atualmente experimentando uma onda de interesse e atividade renovados.

*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co