Imagem da matéria: Empresas lançam curso gratuito para formar  programadores de criptomoedas
Foto: Shutterstock

A Blockchain Academy, instituição de ensino do Grupo 2TM (holding do Mercado Bitcoin), e a escola de talentos para o mercado digital, Gama Academy, estão promovendo um curso gratuito de Desenvolvedor(a) Ethereum para jovens em situação de vulnerabilidade social. Segundo nota da parceria, serão distribuídas 170 bolsas de estudo.

Batizado de Cripto DEV, a iniciativa criou um curso voltado para jovens em vulnerabilidade social e baixa renda entre 19 e 24 anos. Os interessados precisam ter concluído o ensino médio e residir em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife — locais onde estarão os pólos físicos com estrutura completa para quem não possui acesso à internet e computador.

Publicidade

Os aprovados terão a possibilidade de contratação, concorrendo a vagas de trabalho tanto Mercado Bitcoin quanto em empresas parceiras. “O Grupo se prepara para dar grandes passos na área da educação financeira voltada à criptoeconomia e blockchain, com objetivo de gerar notável impacto social e econômico”, diz a nota.

“Essa é a primeira de uma série de iniciativas, focadas no desenvolvimento social do projeto de ESG do Grupo 2TM, que irão transformar a relação das próximas gerações com a criptoeconomia”, comentou Fábio Moraes, CEO da Blockchain Academy. Ele acrescentou que trata-se de uma área que necessita de mão de obra especializada onde não se encontram desenvolvedores(as) com facilidade.

Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy, disse que “o setor de tecnologia está em alta no Brasil, com a previsão de mais de 400 mil vagas até 2024, de acordo com a Brasscom”. Para ele, o que os move é poder contribuir com a formação de jovens e ajudá-los a conseguir, muitas vezes, o primeiro emprego.

Curso Cripto DEV

As aulas vão acontecer entre os dias 15/03 e 31/05, 100% online, com encontros gravados e ao vivo. Segundo informações no site da iniciativa, o treinamento terá o total de 125h de carga horária e vai acontccer em duas etapas: a primeira voltada para fundamentos de programação e a segunda voltada para o desenvolvimento em Ethereum”.

Publicidade

O curso também conta com materiais de apoio em formato digital e desenvolvidos por experts Blockchain Academy e Gama Academy. Ao final do curso os alunos serão submetidos a uma prova final para receber a certificação. 

As inscrições devem ser realizadas no site Cripto Dev até o dia 21/02. Clique aqui para se inscrever.

VOCÊ PODE GOSTAR
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

Polícia do RJ investiga grupo acusado de roubar R$ 30 milhões com pirâmide financeira

Para ganhar a confiança dos investidores, a empresa fraudulenta fazia convites para assistir jogos de futebol em camarote do Maracanã
Imagem da matéria: Scarpa quer desfecho de ação contra Willian Bigode por golpe cripto: “Já passou da hora”

Scarpa quer desfecho de ação contra Willian Bigode por golpe cripto: “Já passou da hora”

O jogador do Atlético Mineiro está desde o ano passado atrás dos valores investidos na WLJC Gestão Financeira através de Bigode
Homem aponta controle para TV que emerge imagens em 3D

‘TV 3.0’ que chegará ao Brasil em 2025 vai precisar de internet ou conversor? Entenda

Novo sistema de transmissão para TVs promete enviar som e imagem com qualidades maiores, além de maior interatividade com o espectador
Celular com logotipo da Receita Federal sobre notas de reais

Tokenização de ativos enfrenta área cinzenta na declaração de Imposto de Renda |Opinião

Para o autor, a declaração de tokens que representam recebíveis, e outros ativos do mundo real, devem mudar nos próximos anos