Imagem da matéria: Empresas lançam curso gratuito para formar  programadores de criptomoedas
Foto: Shutterstock

A Blockchain Academy, instituição de ensino do Grupo 2TM (holding do Mercado Bitcoin), e a escola de talentos para o mercado digital, Gama Academy, estão promovendo um curso gratuito de Desenvolvedor(a) Ethereum para jovens em situação de vulnerabilidade social. Segundo nota da parceria, serão distribuídas 170 bolsas de estudo.

Batizado de Cripto DEV, a iniciativa criou um curso voltado para jovens em vulnerabilidade social e baixa renda entre 19 e 24 anos. Os interessados precisam ter concluído o ensino médio e residir em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife — locais onde estarão os pólos físicos com estrutura completa para quem não possui acesso à internet e computador.

Publicidade

Os aprovados terão a possibilidade de contratação, concorrendo a vagas de trabalho tanto Mercado Bitcoin quanto em empresas parceiras. “O Grupo se prepara para dar grandes passos na área da educação financeira voltada à criptoeconomia e blockchain, com objetivo de gerar notável impacto social e econômico”, diz a nota.

“Essa é a primeira de uma série de iniciativas, focadas no desenvolvimento social do projeto de ESG do Grupo 2TM, que irão transformar a relação das próximas gerações com a criptoeconomia”, comentou Fábio Moraes, CEO da Blockchain Academy. Ele acrescentou que trata-se de uma área que necessita de mão de obra especializada onde não se encontram desenvolvedores(as) com facilidade.

Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy, disse que “o setor de tecnologia está em alta no Brasil, com a previsão de mais de 400 mil vagas até 2024, de acordo com a Brasscom”. Para ele, o que os move é poder contribuir com a formação de jovens e ajudá-los a conseguir, muitas vezes, o primeiro emprego.

Curso Cripto DEV

As aulas vão acontecer entre os dias 15/03 e 31/05, 100% online, com encontros gravados e ao vivo. Segundo informações no site da iniciativa, o treinamento terá o total de 125h de carga horária e vai acontccer em duas etapas: a primeira voltada para fundamentos de programação e a segunda voltada para o desenvolvimento em Ethereum”.

Publicidade

O curso também conta com materiais de apoio em formato digital e desenvolvidos por experts Blockchain Academy e Gama Academy. Ao final do curso os alunos serão submetidos a uma prova final para receber a certificação. 

As inscrições devem ser realizadas no site Cripto Dev até o dia 21/02. Clique aqui para se inscrever.

VOCÊ PODE GOSTAR
Policial algemando suspeito durante a noite

Médico perde R$ 500 mil em criptomoedas após encontro por aplicativo e sequestro; suspeitos são presos

Os sequestradores que aplicaram o famoso ‘golpe do amor’ foram presos rapidamente pela PM de SP; Polícia Civil investiga o paradeiro dos ativos
Homem preso com as mãos algemadas nas costas

Polícia do Rio prende suspeitos de integrar quadrilha especializada em golpes com criptomoedas

Operação ‘Investimento de Araque’ foi deflagrada nos estados do Rio, Amazonas e Pará; suspeitos movimentaram mais de R$ 15 milhões em dois anos
Banco Central se reunirá hoje com Facebook para debater proibição do WhatsApp Pay

“Inserimos com o Drex o conceito de tokenização nos sistemas dos bancos”, diz Campos Neto

O presidente do BC participa do Emerging Tech Summit, evento do Valor Capital Group em São Paulo
moeda e notas pendurada em um varal

Operação contra maior milícia do RJ revela que suspeitos compravam Bitcoin para lavar dinheiro

Fonte do dinheiro movimentado pelos suspeitos seria oriundo de grilagem de terras, extorsão contra comerciantes e exploração do transporte