Imagem da matéria: Empresa vai lançar coleção NFT para celebrar Dia Nacional do Orgasmo
“Illumination”, peça da artista Clara Bacou, uma das autoras da nova coleção (Reprodução)

A marca de maquiagens NARS está se preparando para lançar uma nova coleção de Token Não Fungíveis (NFTs) inspirada nas cores e texturas de um tom que a empresa chama de “Orgasm”, ligada à próxima celebração do Dia Nacional Do Orgasmo dos EUA, uma celebração que acontece em dia 31 de julho.

Cinco artistas mulheres foram contratadas para fazer peças digitais sob medida, que estarão disponíveis em leilẽs como obras de arte NFT de edição única através da plataforma SuperRare e rodando na rede Ethereum.

Publicidade

A SuperRare começará a receber propostas sobre as peças da coleção “Orgasm, Activated” a partir de 25 de julho. Todos os lucros e royalties do leilão irão para os criadores.

Os artistas Dr. Alex Box, Serwah Attafuah, Nina “Ninocence” Hawkins, Clara Bacou e Damara Ingles foram escolhidos para a mostra inspirada no orgasmo. Cada peça leiloada também virá com uma série de benefícios adicionais, incluindo um frame do vídeo Infinite Objects exibindo o NFT, uma seleção de produtos cosméticos NARS “Orgasm” e uma consulta com um maquiador de marca.

Cada artista participante também criou um filtro de realidade aumentada (AR) inspirado na sua criação. Estes filtros animados estarão disponíveis através da conta do Instagram da NARS no dia 31 de julho para marcar a ocasião.

As pessoas que usarem os filtros e compartilharem conteúdo com a hashtag #NARSFilterContest e a tag @NARSissist participarão de um sorteio para um “presente de orgasmo” surpresa, de acordo com anúncio da marca.

Publicidade

Nova era

“O surgimento de colecionáveis digitais e da Web3 deram início a uma nova era de criação artística e autoexpressão”, disse Gabrielle Archambault, diretora executiva de inovação digital global e mídia da NARS. “Estamos empolgados em alavancar nossa plataforma para ampliar o trabalho desses criadores da próxima geração.”

Esta não é a primeira incursão da NARS no mundo dos NFTs: a marca usou diversas vezes a mesma inspiração para seus movimentos na Web3.

Em agosto de 2021, a empresa lançou NFTs em uma plataforma chamada Truesy, que dava a possibilidade de resgatar um protetor labial de edição limitada. Ainda não sabemos o nível de sucesso dessa empreitada, já que a Truesy não parece estar ativa. Como esses últimos NFTs, essas peças também estão vinculadas ao Dia Nacional do Orgasmo.

Em fevereiro passado, a NARS também se associou ao projeto NFT Boss Beauties para lançar uma coleção com o apelido de “Odentity”, também inspirada no tom de maquiagem “Orgasm”.

Publicidade

A NARS é uma das muitas marcas tradicionais de maquiagem e beleza que experimentou no espaço de NFTs, à medida que as empresas tentam capitalizar diferentes fluxos de receita e fidelização de clientes por meio de colecionáveis digitais.

A NYX da L’Oreal fez exatamente isso com a criação de uma incubadora de beleza on-line na forma de uma DAO (ou comunidade online descentralizada) no início deste ano. A Semana da Beleza do Metaverso em Junho, espalhada por plataformas como Decentraland e Roblox, também atraiu marcas como Lush, Neutrogena, Clementine, entre outras.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Criador da pirâmide BlueBenx, Roberto Cardassi é preso em Portugal

Criador da pirâmide BlueBenx, Roberto Cardassi é preso em Portugal

Cardassi e a BlueBenx pararam de pagar os milhares de clientes em 2022, deixando um prejuízo estimado em R$ 160 milhões
Imagem da matéria: Projeto irá ensinar blockchain e criptomoedas para povo indígena Paiter-Suruí

Projeto irá ensinar blockchain e criptomoedas para povo indígena Paiter-Suruí

Um projeto na Aldeia Gamir, na Floresta Amazônica, tem como objetivo promover a alfabetização digital de indígenas da etnia Paiter-Suruí
Imagem da matéria: Mercado Bitcoin lança emissão de Renda Fixa Digital da Bolt Energy

Mercado Bitcoin lança emissão de Renda Fixa Digital da Bolt Energy

A parceria teve início em 2022 e atinge R$ 24 milhões captados à empresa de energia
Imagem da matéria: Ex-executivos da FTX receberão sentença até novembro

Ex-executivos da FTX receberão sentença até novembro

O diretor de engenharia, Nishad Singh, receberá a pena no dia 30 de outubro, e o CTO, Gary Wang, no dia 20 de novembro