Moedas de bitcoin em cima de um teclado-ao lado uma cold wallet
Foto: Shutterstock

A empresa KriptoBR anunciou que voltou a fazer o envio de carteiras físicas de criptomoedas aos clientes diretamente do Brasil. A companhia vinha há três anos fazendo o envio do material dos EUA, mas afirma que, desde outubro de 2022, a Receita Federal brasileira passou a taxar intensamente as cargas.

Segundo Jefferson Rodolfo, presidente da KriptoBR, a Receita estava “barrando ou taxando tudo, independente do que há na caixa, em até 250%”. A solução da empresa foi passar a fazer os envios de dentro do Brasil e o resultado é que os produtos podem chegar, dependendo da localização, no mesmo dia da compra.

Publicidade

O executivo afirma que a operação da empresa se tornou mais cara, por conta da alta carga tributária no Brasil, mas garante que o preço final para o consumidor não aumentou: na verdade, segundo o executivo, até teria diminuido.

“Como temos alto volume, a gente consegue condições melhores e os produtos da Trezor tiveram uma queda de quase 30% em relação aos envios dos EUA”, afirma.

Intermediários

Segundo o executivo, muitos brasileiros que se estabelecem nos EUA se tornam redirecionadores. São como pequenas empresas de importação e exportação. Em geral, um brasileiro compra um produto e manda entregar na sede dessa pequena companhia, que fica com o encargo de enviar para o Brasil.

Rodolfo, que já teve uma redirecionadora, afirma que conhece muitos brasileiros que estão no ramo e que vários estão falindo.

Publicidade

A KriptoBR é uma revenda oficial das principais marcas de cold wallets do mundo, como Trezor, Ledger, SecuX, BitBox, Yubico e Key-ID. A empresa também faz seus próprios produtos, como a KriptoSteel (placa de aço), KriptoBullet (case de aço para Ledger, Yubikey e BitBox) e o case para os modelos Trezor One e Trezor T.

VOCÊ PODE GOSTAR
Presidente da Argentina Javier Milei - foto Instagram

“Não deixem que os Estados controlem as criptomoedas”, diz Javier Milei

O presidente da Argentina aproveitou seu discurso em um evento da Meta para mandar o recado aos investidores de criptomoedas
Elon Musk CEO da Tesla

Investidores de Dogecoin desistem de ação coletiva de US$ 248 bilhões contra Elon Musk

Um juiz federal em Manhattan havia decidido anteriormente que as declarações públicas de Elon Musk sobre a Dogecoin eram “ambiciosas e exageradas”
Shiba Inu

DOG: memecoin do Bitcoin atinge maior alta em 5 meses com hype da Dogecoin

Após a listagem de futuros da DOG na Kraken, que desencadeou uma forte alta no fim de semana, as expectativas agora se voltam para possíveis listagens em outras exchanges
Imagem da matéria: Wall Street não esperava sucesso do Bitcoin e interesse institucional segue crescendo, dizem especialistas

Wall Street não esperava sucesso do Bitcoin e interesse institucional segue crescendo, dizem especialistas

Preston Pysh, gestor da ego death capital, disse que os ETFs de Bitcoin tiveram os melhores desempenhos já vistos para esse tipo de produto