Imagem da matéria: Empresa do criador do Twitter quer criar hardware de mineração de Bitcoin mais acessível
Foto: Shutterstock

Jack Dorsey aposta em Bitcoin, e a criptomoeda líder tem se tornado cada vez mais um ponto focal na visão de mundo do CEO da Square e do Twitter. Na sexta-feira (15), ele revelou o mais recente potencial de seus planos, tweetando que a Square está explorando a possibilidade de construir hardware de mineração Bitcoin.

“A Square está considerando construir um sistema de mineração de Bitcoin baseado em silício customizado e código aberto para indivíduos e empresas em todo o mundo”, ele tuitou. “Se fizermos isso, seguiremos nosso modelo de carteira de hardware: construir abertamente em colaboração com a comunidade.”

Publicidade

Dorsey expôs o raciocínio em um tópico de tweet, observando o fato de que o aumento da distribuição de nós de mineração de criptomoedas ajuda a proteger uma rede descentralizada.

Ele também escreveu sobre a necessidade de mineração mais eficiente em termos de energia, referindo-se a um dos maiores pontos de discussão convencionais em torno do Bitcoin e das criptomoedas. É o que ajudou a desencadear a queda do mercado de criptomoedas no verão, depois que a fabricante de carros elétricos Tesla protestou contra o processo de mineração de uso intensivo de energia.

“Direcionar para o uso de energia limpa e eficiente é ótimo para a economia, o impacto e a escalabilidade do Bitcoin”, twittou Dorsey. “Energia é um problema de nível de sistema que requer inovação em silício, software e integração.”

As atuais plataformas de mineração de Bitcoin customizadas são frequentemente muito caras, levam meses para serem produzidas e requerem uma quantidade significativa de energia para operar. Dorsey acredita que o design dos chips de silício está “muito concentrado em poucas empresas” e que processos aprimorados – incluindo integração vertical com software e design de sistema – podem produzir uma plataforma de mineração melhor.
“A mineração não é acessível a todos”, escreveu ele. “A mineração de bitcoins deve ser tão fácil quanto conectar um equipamento a uma fonte de energia. Não há incentivo suficiente hoje para que os indivíduos superem a complexidade de administrar um mineiro por conta própria. ”

Publicidade

Jesse Dorogusker, que lidera os esforços de hardware na Square, chefia o serviço de streaming de música TIDAL da empresa, e é um ex-engenheiro da Apple, vai liderar a equipe que inicia a “investigação técnica profunda necessária para assumir este projeto”, Dorsey twittou.

O anúncio de hoje é o mais recente de muitas iniciativas relacionadas ao Bitcoin para empresas de serviços financeiros. O aplicativo móvel Cash App da Square já é uma forma popular de comprar Bitcoin, e o filme anunciou em julho que planeja construir uma carteira de hardware Bitcoin. Em agosto, a Square revelou planos para criar um novo tipo de bolsa descentralizada focada em Bitcoin, também.

O próprio Dorsey é um notável maximalista do Bitcoin que disse nos últimos meses que espera que o Bitcoin possa trazer a “paz mundial” e também disse que “deixaria” suas funções duplas de CEO para trabalhar no Bitcoin se “precisasse de mais ajuda do que a Square ou Twitter.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin exposta à frente de fundo escuro

Pesquisadores recuperam senha perdida há 11 anos de carteira com R$ 16 milhões em Bitcoin 

Contratada por um investidor, a dupla Joe Grand e Bruno fizeram engenharia reversa em um software para obter sucesso e restabelecer o acesso a 43,6 BTCs
Fusão da imagem de uma moeda de bitcoin com a bandeira do Paraguai

Senado do Paraguai aprova lei que pune com até 10 anos de prisão mineradores de criptomoedas que roubam eletricidade 

Para o relator Ever VIllalba, o PL não criminaliza a mineração de criptomoedas, mas as leis devem ser adaptadas ao setor; PL seguirá para a Câmara dos Deputados
smartphone com logotipo da Toncoin TON à frente de monitor que mostra gráfico de mercado

Semana Cripto: Bitcoin cai enquanto Toncoin sobe e se aproxima da Dogecoin em valor de mercado

Criptomoedas de grande capitalização como PEPE e WIF também tiveram quedas de até 20% na semana
logo do bitcoin em cima de livro

Goiânia recebe lançamento do livro “101 Perguntas Sobre Bitcoin”

A obra da Editora Portal do Bitcoin escrita pelo engenheiro Breno Brito serve como um guia para compreensão da criptomoeda mais popular do mundo; veja como participar