Imagem da matéria: Empresa de seguros com blockchain é aprovada em Sandbox da Susep
Foto: Shutterstock

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) divulgou nesta quinta-feira (08), por meio de um release, os 11 projetos que foram habilitados a participar do Sandbox Regulatório. Dentre eles, está o da empresa de seguros com blockchain 88i.

A 88i é uma InsurTech que busca inovar e democratizar a contratação de seguros de forma digital, sem corretor e sem burocracia. A empresa já atua em 3 diferentes países desde 2018, no Brasil, na Suíça e na Estônia.

Publicidade

O Sandbox regulatório permitirá a 88i e outras 10 empresas a atuar por até 3 anos com menor custo regulatório a fim de flexibilizar a inovação. Se trata de um ambiente experimental promovido justamente para remover barreiras à inovação na atuação de empresas, facilitando processos, custos e regulamentos.

Para participar deste Sandbox, empresas apresentaram projetos que propõem novidades tecnológicas e processuais para o mercado de seguros no Brasil, que possibilitam novos produtos, formas de contratação e relacionamento com usuários.

O projeto apresentado pela 88i diz respeito à oferta de seguros para o Impedimento para o trabalho, perda de renda, acidentes pessoais individual, celular e outros, automóveis (casco) e deslocamento de volumes, bagagem e objetos em circulação.

“O Sandbox Regulatório é uma iniciativa fundamental nesse contexto. Esperamos resultados que beneficiem diretamente a vida dos consumidores, com produtos e serviços mais simples, de fácil uso e mais intensivos em tecnologia”, afirmou o diretor técnico na Susep Rafael Scherre.

Publicidade

O diretor técnico Eduardo Fraga também afirmou que “foram selecionadas propostas de modelos de negócios com várias características aderentes ao ambiente regulatório experimental e que vão ao encontro do seu efetivo objetivo, que é possibilitar, sob a supervisão da Susep, a introdução de novos serviços, novas formas de prestar serviços tradicionais no mercado de seguros ou novos produtos, sempre com foco no benefício ao consumidor e sua experiência com seguro e, dessa forma, aumentar sua cobertura e a penetração no país”.

As 11 empresas e seus projetos de seguros selecionados são:

  • 88i – Impedimento para o trabalho / perda de renda; acidentes pessoais individual; celular e outros; auto (casco); deslocamento de volumes/bagagem / objetos em circulação.
  • COOVER – Animais domésticos (aplicação de vacinas, atendimentos ambulatoriais, cirurgias, consulta urgência e emergência, consultas de rotina, exames laboratoriais/imagens e internação).
  • EMOTION – Acidentes pessoais (morte acidental).
  • FLIX – Compreensivo residencial.
  • IZA – Acidentes pessoais (invalidez permanente total ou parcial por acidente, reembolso de despesas médico-hospitalares e odontológicas por acidente, complemento de diárias por incapacidade temporária por acidente. Cobertura adicional: funeral).
  • KOMUS – Celulares, notebooks, tablets, câmeras e outros aparelhos eletrônicos.
  • MAG – Acidentes pessoais individual (morte acidental e invalidez permanente total por acidente, incluindo vítimas de crime; compreensivo residencial.
  • PIER – Celulares, notebooks, tablets, câmeras e outros aparelhos eletrônicos; automóvel (casco).
  • SPLIT RISK – Automóvel (casco, acidentes pessoais de passageiros e assistência e outras coberturas).
  • STONE – Compreensivo residencial; funeral (morte natural ou acidental); acidentes pessoais (morte acidental e invalidez permanente por acidente); patrimonial paramétrico.
  • THINKSEG – Automóvel (casco).
VOCÊ PODE GOSTAR
Moedas de bitcoin sob mesa escura com sigal ETF

Manhã Cripto: ETFs de Bitcoin chegam ao 9º dia consecutivo de entradas

Os ETFs de Bitcoin negociados nos EUA já captaram US$ 1,9 bilhão nos últimos nove dias
Imagem da matéria: Projeto irá ensinar blockchain e criptomoedas para povo indígena Paiter-Suruí

Projeto irá ensinar blockchain e criptomoedas para povo indígena Paiter-Suruí

Um projeto na Aldeia Gamir, na Floresta Amazônica, tem como objetivo promover a alfabetização digital de indígenas da etnia Paiter-Suruí
Imagem da matéria: Guilherme Haddad Nazar se torna vice-presidente da Binance na América Latina

Guilherme Haddad Nazar se torna vice-presidente da Binance na América Latina

Com mudança, Guilherme Nazar, sobrinho do ministro Fernando Haddad, passa a acumular a função de diretor geral da Binance no Brasil
Imagem da matéria: Em evento na Europa, Vitalik Buterin discute melhorias cruciais para evolução do Ethereum

Em evento na Europa, Vitalik Buterin discute melhorias cruciais para evolução do Ethereum

Além de uma palestra de Vitalik Buterin, evento focado em Ethereum mostrou a força do Brasil na comunidade e reconhecimento como um hub na América Latina