Imagem da matéria: Empresa de mineração de bitcoin listada na Nasdaq compra 30 mil Antminers da Bitmain
Foto: Shutterstock

A Marathon Digital Holdings, empresa de mineração de bitcoin dos EUA listada na Nasdaq, anunciou na segunda-feira (02) a compra de 30.000 Antminers de ponta da Bitmain.  Segundo comunicado à imprensa, o investimento é de US$ 120 milhões e os novos equipamentos começam a ser entregues a partir de janeiro de 2022.

Com a nova aquisição, a Marathon irá operar no ano que vem com cerca de 133.000 mineradoras de bitcoin, produzindo aproximadamente 13 EH/s (exahashes por segundo). Esse número, diz a empresa, representaria atualmente em torno de 12% da taxa de hash total da rede Bitcoin, considerando seus 109 EH / s atuais.

Publicidade

“Quando todas as mineradoras estiverem totalmente implantadas, nossas operações estarão entre as maiores, não apenas na América do Norte, mas globalmente”, ressaltou Fred Thiel, CEO da empresa, no comunicado. “Acreditamos que é um momento oportuno, dada as atuais condições excepcionalmente favoráveis ​​no ambiente de mineração”, acrescentou.

Irene Gao, diretora de vendas da Bitmain para América do Norte e Sul, agradeceu a Marathon pelo interesse na top de linha Antminer S19j Pro e enalteceu a parceria na nota.

“A Marathon é um cliente importante da Bitmain e agradecemos a oportunidade de apoiar seu crescimento com outro grande pedido de 30.000 dos mais poderosos e mineiros eficientes. Esperamos continuar a colaborar e desenvolver esse relacionamento mutuamente benéfico”.

Gao se referiu ao último pedido de compra da Marathon no início do ano, cerca de 18.000 S19, fora as mais de 7 mil máquinas adquiridas entre agosto e setembro do ano passado. O resultado dos investimentos veio em junho, quando a empresa teve um crescimento de 17% na sua produção. Enquanto isso, no mesmo período, o lucro global dos mineradores de bitcoin despencou 42%.

Publicidade

Em teoria, a causa remete às medidas do governo da China contra o setor de mineração. Ou seja, à medida que a China intensificou a repressão à mineração de bitcoin, outros países aproveitaram o recuo da concorrência para aumentar seus lucros. 

VOCÊ PODE GOSTAR
Pizza em uma mão moeda de bitcoin na outra

Bitcoin Pizza Day: Corretoras comemoram data histórica do Bitcoin com promoções; confira

Semana tem pizza grátis, cashback, joguinho e descontos em comemoração à primeira transação comercial com o Bitcoin realizada há 14 anos
Sob um banco de madeira três criptomoedas ao lado de um celular com logo do Nubank

Nubank libera envio e recebimento de criptomoedas de carteiras externas

Já estão disponíveis para essas transações Bitcoin, Ethereum e Solana; outras moedas e redes serão adicionadas em breve
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin e Ethereum abrem em queda e BlackRock supera Grayscale em número de BTC sob custódia

Manhã Cripto: Bitcoin e Ethereum abrem em queda e BlackRock supera Grayscale em número de BTC sob custódia

ETF de Bitcoin da BlackRock agora detém mais BTC do que sua rival, a tradicional Grayscale Bitcoin Trust
Imagem da matéria: '101 Perguntas sobre Bitcoin': Editora Portal do Bitcoin lança livro sobre a criptomoeda mais famosa do mundo

‘101 Perguntas sobre Bitcoin’: Editora Portal do Bitcoin lança livro sobre a criptomoeda mais famosa do mundo

A obra discorre os princípios técnicos da moeda até suas implicações socioeconômicas no contexto atual, de modo a proporcionar um entendimento profundo ao público geral