Imagem da matéria: Empresa de mineração de bitcoin listada na Nasdaq compra 30 mil Antminers da Bitmain
Foto: Shutterstock

A Marathon Digital Holdings, empresa de mineração de bitcoin dos EUA listada na Nasdaq, anunciou na segunda-feira (02) a compra de 30.000 Antminers de ponta da Bitmain.  Segundo comunicado à imprensa, o investimento é de US$ 120 milhões e os novos equipamentos começam a ser entregues a partir de janeiro de 2022.

Com a nova aquisição, a Marathon irá operar no ano que vem com cerca de 133.000 mineradoras de bitcoin, produzindo aproximadamente 13 EH/s (exahashes por segundo). Esse número, diz a empresa, representaria atualmente em torno de 12% da taxa de hash total da rede Bitcoin, considerando seus 109 EH / s atuais.

Publicidade

“Quando todas as mineradoras estiverem totalmente implantadas, nossas operações estarão entre as maiores, não apenas na América do Norte, mas globalmente”, ressaltou Fred Thiel, CEO da empresa, no comunicado. “Acreditamos que é um momento oportuno, dada as atuais condições excepcionalmente favoráveis ​​no ambiente de mineração”, acrescentou.

Irene Gao, diretora de vendas da Bitmain para América do Norte e Sul, agradeceu a Marathon pelo interesse na top de linha Antminer S19j Pro e enalteceu a parceria na nota.

“A Marathon é um cliente importante da Bitmain e agradecemos a oportunidade de apoiar seu crescimento com outro grande pedido de 30.000 dos mais poderosos e mineiros eficientes. Esperamos continuar a colaborar e desenvolver esse relacionamento mutuamente benéfico”.

Gao se referiu ao último pedido de compra da Marathon no início do ano, cerca de 18.000 S19, fora as mais de 7 mil máquinas adquiridas entre agosto e setembro do ano passado. O resultado dos investimentos veio em junho, quando a empresa teve um crescimento de 17% na sua produção. Enquanto isso, no mesmo período, o lucro global dos mineradores de bitcoin despencou 42%.

Publicidade

Em teoria, a causa remete às medidas do governo da China contra o setor de mineração. Ou seja, à medida que a China intensificou a repressão à mineração de bitcoin, outros países aproveitaram o recuo da concorrência para aumentar seus lucros. 

VOCÊ PODE GOSTAR
Chefe do SIC de Angola fala sobre operação contra mineradores de Bitcoin

Angola prende 7 mineradores chineses dias após proibir mineração de Bitcoin

Na semana passada, a nova lei angolana foi repercutida pela Embaixada da China como um alerta aos chineses que vivem no país sul-africano
Cornelius Johannes Steynberg, do MIT, em vídeo no Youtube

Morre sul-africano preso no Brasil por aplicar golpe de R$ 5 bilhões em criptomoedas

Cornelius Johannes Steynberg foi enterrado na quarta-feira (24) no Jardim das Palmeiras, em Goiânia
homens em miniaturas lidando com moeda gigante de bitcoin

Dificuldade de mineração do Bitcoin bate recorde ao subir pela 1ª vez após um halving

O avanço ocorre em meio ao aumento das recompensas nas taxas de transação relacionadas ao hype das Runes
Udi Wertheimer vestido de mago no Bitcoin 2023. Imagem: Taproot Wizards

Proposta de Bitcoin para restaurar código de Satoshi recebe atualização ‘420’

OP_CAT, que poderia habilitar funcionalidades avançadas no Bitcoin, foi introduzido como BIP-420 pelo cofundador da Taproot Wizards, Udi Wertheimer