Imagem da matéria: Empresa de mineração de Bitcoin dos EUA registra pedido de IPO
Foto: Shuttestock

A Stronghold Digital Mining, empresa de mineração de bitcoin com sede na Pensilvânia (EUA), entrou com um pedido de Oferta Pública Inicial (IPO) de US$ 100 milhões na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta terça-feira (27). Após o aval do regulador, a empresa pretende listar suas ações ordinárias Classe A na bolsa de valores americana Nasdaq.

“A Stronghold LLC usará esses recursos para fins corporativos gerais, incluindo aquisições de mineradoras e ativos de geração de energia, bem como para pagar as despesas desta oferta”, descreveu a empresa ao regulador, acrescentando o ticker que pretende usar, ‘— ‘SDIG’.

Publicidade

Conforme informações no site da empresa, suas operações na mineração de bitcoin são sustentadas pela energia gerada de material reciclado, proveniente dos resíduos que sobram na extração de carvão.

Esse tipo de processo é considerado uma fonte de energia pelos reguladores da Pensilvânia como uma fonte de energia alternativa em paridade com a energia hidrelétrica por seu impacto ambiental, comentou o Coindesk.

De acordo com o documento da SEC, o formulário S-1, a Stronghold disse que opera atualmente cerca de 1.800 mineradoras com uma taxa de hash de aproximadamente 85 PH / s (petahashes por segundo).

Porém, desde o dia 1º de de abril, a empresa fechou vários acordos definitivos com diversos fornecedores para ampliar seu centro de mineração com mais 27.300 mineradoras. Este número de dispositivos, diz o site, vai prover à Stronghold uma capacidade total 2.600 PH / s. 

Publicidade

Ainda segundo o Coindesk, em junho, a Stronghold arrecadou US$ 105 milhões em uma rodada de financiamento liderada pela MG Capital e pelo ex-sócio da empresa Apollo Global Management, Greg Beard, que agora assume como copresidente e CEO da Stronghold.

VOCÊ PODE GOSTAR
Moeda prateada da Chainlink com reflexo em um fundo roxo

Chainlink sobe 18% ao lançar projeto piloto em Wall Street com JP Morgan, BNY Mellon e DTCC

A DTCC anunciou que acaba de concluir um projeto piloto de tokenização com gigantes de Wall Street, como JP Morgan e BNY Mellon, aproveitando o CCIP da Chainlink
Cachorro Shiba Inu que inspitou Dogecoin

Kabosu, a cachorrinha que inspirou a Dogecoin, falece aos 18 anos

Kabosu sofria de doença crônica e já era muito idosa; segundo sua dona, a cachorrinha “faleceu silenciosamente”
Imagem da matéria: Questões sociais são desafio para debate do Bitcoin, diz autor de livro da Editora Portal do Bitcoin

Questões sociais são desafio para debate do Bitcoin, diz autor de livro da Editora Portal do Bitcoin

“Parte técnica você descreve como funciona e acabou. Nas vacas sagradas leva um bom tanto de desconstrução de conceitos”, diz Breno Brito
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin e Ethereum abrem em queda e BlackRock supera Grayscale em número de BTC sob custódia

Manhã Cripto: Bitcoin e Ethereum abrem em queda e BlackRock supera Grayscale em número de BTC sob custódia

ETF de Bitcoin da BlackRock agora detém mais BTC do que sua rival, a tradicional Grayscale Bitcoin Trust