Galoy, a empresa de soluções de pagamento com bitcoin com sede nos EUA, está à procura de um “diretor(a) de memes” para trabalhar à distância. Segundo o anúncio da vaga no Bitcoiner Jobs, o novo colaborador irá liderar o setor que envolve as práticas de segurança da empresa.
“Com a adoção do bitcoin como moeda de curso legal em El Salvador, queremos aumentar nosso foco em segurança e estamos procurando um membro”, diz a descrição da vaga.
De acordo com o anúncio, a Galoy procura um “CMO (Chief Meme Officer)” que seja “astuto, habilidoso e sarcástico”, além de conhecer muito bem o mundo do Bitcoin. Fora isso, o novo colaborador também será responsável por construir uma rede de seguidores no Twitter.
Além de ser um trabalho que será feito remotamente, a empresa ainda dá duas opções para o (a) candidato (a): período integral ou meio período; se período integral, mais funções serão adicionadas, diz o texto. Salário, benefícios e o tipo de contrato não foram informados.
Leia Também
Praia do Bitcoin
Vale lembrar que a Galoy está por trás do movimento bitcoin que acontece no pequeno vilarejo de El Zone, em El Salvador, e se tornou a ‘Praia do Bitcoin’ depois que um doador anônimo fez uma grande doação de bitcoin para a região em meados de 2020.
Lá, a comunidade usa uma solução com Lightning Network, que é uma segunda camada do bitcoin que agiliza os pagamentos.
E para concluir, a equipe da Galoy deixou um link para inscrição por e-mail e compartilhou alguns tweets com alguns exemplos de como o novo colaborador irá desenvolver sua função — @gregzaj1; @cmsintern; @_benkaufman.