Imagem da matéria: Em meio a crises, Atlas e Foxbit patrocinam seminário internacional
(Foto: Shutterstock)

Em meio à crise, a Atlas Quantum e a Foxbit patrocinaram o seminário internacional “5º Fórum Liberdade e Democracia”, que está acontecendo na tarde desta segunda-feira (27) no Hotel Unique, na capital paulista.

De acordo com o registro da ação no Sympla, o evento, cujo tema é “Brasil Empreendedor – além da esquerda e da direita”, foi organizado pelo Instituto de Formação de Líderes de São Paulo e pela Rádio Jovem Pan. Os ingressos, que estão em lote extras, custam R$ 780.

Publicidade

“Vamos ouvir as ideias e análises daqueles que fazem a engrenagem do Brasil funcionar e confrontá-las com as dificuldades impostas por um estado burocrático e hipertrofiado”, diz um trecho da descrição do evento.

Folder do evento

Entre os participantes, segundo o anúncio do simpósio, estão grandes personalidades do setor econômico. Dentre eles, o cofundador do PayPal, Peter Thiel, é apresentado como o orador principal do primeiro painel, cuja premissa é “As armadilhas de empreender no Brasil”.

No segundo painel, “Perspectivas para o Brasil”, o assunto será o panorama de como estará o ambiente de negócios no país a partir de 2019. Já no terceiro painel, será discutido o porquê da livre iniciativa ser considerada um caminho para uma sociedade mais próspera — provocado pela premissa “Empreendedorismo além da política”.

Participam também da ação o ex-Ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega, do governo José Sarney, executivos de bancos, cientistas políticos e grandes empreendedores, como Alberto Saraiva, fundador do Habib’s.

Publicidade

O evento também promete a presença de cinco candidatos à presidência. Os nomes, contudo, não foram divulgados.

Você pode acompanhar o evento ao vivo no link abaixo.

Problemas na Atlas e na Foxbit 

Recentemente a Foxbit se separou da plataforma da Blinktrade e migrou para um sistema da Alphapoint, o que criou uma série de problemas para os usuários quando o novo sistema entrou no ar.

No mês passado, após reclamação generalizada de clientes, a empresa passou por um problema de lentidão no processo de migração e importação de 400 mil clientes, o que deixou o serviço da exchange intermitente. 

A Atlas também passa por problemas. Na última sexta-feira (25), um hacker conseguiu ter acesso aos dados da companhia e vazou informações sigilosas dos clientes, como nome, a quantidade de Bitcoins que eles possuíam, o telefone e o email, perfazendo um total de 264 mil dados de clientes expostos publicamente.

VOCÊ PODE GOSTAR
CEO do MB Reinlado Rabelo em evento da CVM na USP

“A Bolsa é sim lugar de startups”, diz CEO do Mercado Bitcoin em evento da CVM

Reinaldo Rabelo participou do evento do “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil”
Sob um banco de madeira três criptomoedas ao lado de um celular com logo do Nubank

Nubank libera envio e recebimento de criptomoedas de carteiras externas

Já estão disponíveis para essas transações Bitcoin, Ethereum e Solana; outras moedas e redes serão adicionadas em breve
Sunny Pires surfando

Surfista brasileiro recebe patrocínio em criptomoedas de comunidade web3

Sunny Pires, de 18 anos, embarca neste mês em expedição à Nicarágua com apoio da comunidade web3 Nouns
Antônio Ais posa para foto ao lado de carro

Criador da Braiscompany, Antônio Neto Ais é solto na Argentina

O benefício de prisão domiciliar valerá até que o processo de extradição para Brasil seja resolvido