Imagem da matéria: Elon Musk vai debater Bitcoin com criador do Twitter, Jack Dorsey, em evento
Elon Musk (Foto: Shutterstock)

O criador do Twitter e CEO da Square, Jack Dorsey, e o CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk, concordaram em debater sobre criptomoedas em um evento de Bitcoin que vai ocorrer no dia 21 de julho intitulado ‘‘The B Word’.

Musk, no entanto, não é um dos palestrantes anunciados pela organização, mas sim um convidado ‘especial’ do próprio Dorsey que o chamou pela rede social após uma pequena discussão.

Publicidade

Tudo começou quando Dorsey postou um cartaz do evento em sua conta no Twitter e Musk fez uma piada. O criador da rede social havia exaltado a frase “a comunidade de desenvolvimento bitcoin acima de tudo”, antes de afirmar o real propósito da iniciativa ‘The B Word’, que é focar na educação para o novo mercado, mirando desmistificar narrativas convencionais sobre o ativo digital.

O CEO da Tesla, então, maliciosamente, perguntou se o ‘B’ se referia a “bicurioso”, um termo usado para dispensar uma definição sobre a sua sexualidade de um indivíduo. Dorsey não gostou da atitude de Musk e escreveu: “Que bizarro! Vamos conversar no evento. Você pode compartilhar todas as suas curiosidades”. Musk continuou: “Rindo muito, OMG”, seguido de “ah, certo, Bitcoin ahah”.

Em nova reação, Dorsey repetiu: “Vamos ter ‘A’ conversa”. Em seguida, mudando o termo para ‘bitcurioso’, Musk então tweetou: “Para o Bitcurioso? Muito bem então vamos fazer isso”. Dorsey então bateu o martelo: “Feito. Será configurado”, o que sugere que ele vai incluir o nome do empresário na divulgação do evento.

Elon Musk, Dorsey, empresários e ex-CIA

Além de Jack Dorsey — e provavelmente de Elon Musk — ‘The B Word’ vai contar com empresários, especialistas em criptomoedas e blockchain e até com o ex-diretor da CIA, Michael Morell, hoje conselheiro da Beacon Global Strategies. Estarão presentes também Cathie Wood, fundadora e CEO da ARK Invest; Adam Back, cofundador e CEO da Blockstream; e John Newbery, diretor da Brink.

Publicidade

Segundo a página da organização, o The B Word visa encorajar empresas e investidores institucionais a adotarem o bitcoin, como traduz a premissa do primeiro painel, por exemplo, ‘Desmistificando o Bitcoin’: “Doze anos após sua criação, o Bitcoin ainda luta para obter aceitação institucional. Embora críticas construtivas sejam justificadas, a maioria das instituições está descartando o Bitcoin com base em informações obsoletas e análises falhas”.

A organização informou até agora apenas a data do evento. O Portal do Bitcoin enviou um email pedindo mais informações, como horários e a plataforma que será usada, mas não obteve retorno até o fechamento do texto.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Investidor acende alerta da comunidade ao ser hospitalizado após tentar fazer memecoin viralizar

Investidor acende alerta da comunidade ao ser hospitalizado após tentar fazer memecoin viralizar

O usuário foi atingido por fogos de artifício em uma live de divulgação do seu token
Imagem da matéria: Questões sociais são desafio para debate do Bitcoin, diz autor de livro da Editora Portal do Bitcoin

Questões sociais são desafio para debate do Bitcoin, diz autor de livro da Editora Portal do Bitcoin

“Parte técnica você descreve como funciona e acabou. Nas vacas sagradas leva um bom tanto de desconstrução de conceitos”, diz Breno Brito
Sob um banco de madeira três criptomoedas ao lado de um celular com logo do Nubank

Nubank libera envio e recebimento de criptomoedas de carteiras externas

Já estão disponíveis para essas transações Bitcoin, Ethereum e Solana; outras moedas e redes serão adicionadas em breve
Imagem da matéria: Caso Sbaraini: advogado tenta acordo, mas vítimas podem demorar 5 anos para recuperar investimentos

Caso Sbaraini: advogado tenta acordo, mas vítimas podem demorar 5 anos para recuperar investimentos

A Sbaraini, que operava criptomoedas, parou de pagar seus clientes após uma operação da Polícia Federal apontar para um esquema de lavagem de dinheiro dentro da empresa