Kanye West
Shutterstock

O bilionário Elon Musk, dono da Tesla, SpaceX e agora também do Twitter, suspendeu nesta sexta-feira (02) a conta do rapper americano Kanye West no microblog após o artista ter publicado uma imagem considerada ofensiva e que viola as regras da plataforma.

Segundo informações do site Watcher.Guru, que cobre eventos do mercado cripto, a ação de Musk ocorreu após vários alertas de usuários que se depararam com o tweet com referência ao nazismo.

Publicidade

“Eu tentei o meu melhor. Apesar disso, ele violou novamente nossa regra contra a incitação à violência. A conta será suspensa”, escreveu Musk pela manhã, antes do bloqueio definitivo de West.

O Watcher.Guru compartilhou a imagem publicada por West, que sugere uma combinação de uma suástica com a estrela de David, que é símbolo do Judaísmo.

West, que tinha 32,2 milhões de seguidores no Twitter, tinha voltado recentemente à rede social depois de outro bloqueio, que ocorreu em outubro passado. Conforme explica uma publicação da CNN, o rapper foi banido por causa de um tuíte antissemita (termo que se refere àquele que se opõe a judeus).

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Joe Biden desiste de reeleição e faz memecoin de Kamala subir 100%

Joe Biden desiste de reeleição e faz memecoin de Kamala subir 100%

Democratas estavam preocupados com a capacidade de Biden derrotar Donald Trump nas eleições de novembro
Ilustração de moeda NOT dourada com logotipo do jogo Notcoin do Telegram

Usuários do Notcoin agora recebem benefícios nos jogos Pixelverse e Musk Empire

O jogo cripto original do Telegram se uniu ao Pixelverse e Musk Empire para oferecer benefícios especiais aos jogadores
Sob um banco de madeira três criptomoedas ao lado de um celular com logo do Nubank

Nubank Cripto expande funcionalidade de alerta de preços de criptomoedas

É possível ativar o recebimento de alertas a partir de variações de preço de 3%, 6% ou 9% – sempre dentro de um período de 24 horas
Vitalik Buterin

Criador do Ethereum pede que eleitores não apoiem políticos só porque eles se dizem pró-cripto

Em meio à crescente adesão de Trump às criptomoedas, a publicação de Vitalik Buterin provocou reações mistas na comunidade cripto